Show | JC.Ne10 | 11/05/2020 10h37

Roberto Carlos aposta nos clássicos em live do Dia das Mães

Compartilhe:

O almoço de Dia das Mães deste domingo (10) foi provavelmente um dos mais estranhos e desafiadores dos últimos tempo para muitos filhos que, devido à necessidade do distanciamento social neste período crítico da pandemia do coronavírus, não puderem estar perto de suas mães. Mas entre uma chamadas por vídeo e outra, a hora da sobremesa uniu milhares de familiares - cada um em sua casa, claro - para cantar junto a Roberto Carlos seus maiores sucessos.

Pontualmente às 15h, o Rei iniciou sua segunda live desta quarentena com transmissão pelo seu canal do YouTube e na Rede Globo. E a música de abertura não poderia ter sido outra, a clássica das clássicas das canções maternas, Lady Laura, música que Roberto escreveu nos anos 1970 para sua mãe.

Algumas falhas técnicas de som atrapalharam o início da apresentação, mas foram rapidamente consertadas. O cantor fez questão, antes de prosseguir com o set list, de tranquilizar os fãs em relação às medidas sanitárias tomadas para a realização da live. Apontou para a distância entre os cinco músicos e o fato de todos eles estarem usando máscara. Também fez um apelo para que todos possam seguir as recomendações de distanciamento social: "temos que ser radical nessa questão nesses tempos que estamos vivendo", pontuou. "O carinho tem que ser à distância."

As canções Eu te amo, Te amo, te amo (cujos versos "a distância não vai impedir/ meu amor, de lhe encontrar outra vez" nunca fizeram tanto sentido), Além do Horizonte, As Curvas da Estrada de Santos, Mulher Pequena, Se Você Pensa e Como é Grande Meu Amor Por Você, músicas que já fazem parte do DNA da memória afetiva do brasileiro (queira ou não), também fizeram parte do repertório. Uma surpresa agradou aos nostálgicos: Wanderléia fez uma participação para cantar junto a Roberto a faixa Ternura e, em outro momento, o Rei saudou o cantor italiano Andre Bocelli e cantou uma composição sua.

Cerca de 150 mil pessoas acompanharam a segunda parte da live através do canal do YouTube a partir das 15h50 até às 16h35. Faixas da fase mais atual de Roberto Carlos compuseram o repertório deste segundo momento, como Esse Cara Sou Eu e Luz Divina, canção que encerrou a apresentação. Faltou, entretanto, ao próprio Roberto e à sua produção, a atenção à comunidade surda: poderia ter havido a presença de um tradutor de Libras, como muitos artistas têm feitos nas lives.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS