Show | Da redação | 14/05/2018 10h33

Quinteto de Cordas se apresenta para 200 pessoas na Praça “Ramez Tebet”

Compartilhe:

Aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o Ensaio Aberto do Quinteto de Cordas e da Orquestra de Violeiros, organizado pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, em razão da programação especial do comércio alusivo ao Dia das Mães.

Com o apoio e coordenação da Diretoria Municipal de Cultura, o grupo é composto por profissionais na área musical, compreendendo a categoria de cordas friccionadas nas especialidades de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. São cinco profissionais que atuam semanalmente nas atribuições de ensaios e apresentações desde abril deste ano sob a liderança e direção artística do violinista e maestro Francis David Vidal.

Segundo a direção da Diretoria de Cultura, para a formação do quinteto foi aberta uma audição pública onde os primeiros colocados nessa seleção foram convidados a participar do grupo que iniciou os ensaios no dia 25 de abril de 2018. Atualmente participam do grupo: Francis David Vidal no primeiro violino e na direção artística, Rene de Freitas no segundo violino, Lucas Rocelli na Viola de Arco, Mara Vidal no Cello e John Dener Vogado no Contra Baixo Acústico.

O grupo está desenvolvendo amplo e eclético repertório que vai desde música erudita do barroco ao romantismo até músicas populares, regionais e folclóricas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS