Show | Da Redação/Com Assessoria | 18/05/2013 17h46

“Prelúdios” traz Camerata Madeiras Dedilhadas a Dourados

Compartilhe:

Dando sequência ao Ciclo de Concerto Prelúdios, a “Camerata Madeiras Dedilhadas” se apresenta neste domingo, às 18h, no Teatro Municipal de Dourados. Na segunda edição do “Prelúdios”os artistas vão executar obras barrocas de Bach, Handel e Pachebel.


Na mesma apresentação, seus integrantes também executarão obras solo, formando um programa dinâmico, com obras como a bachianinha de Paulinho Nogueira – em versão duo - as Valsas Venezuelanas e uma sonata clássica de Fernando Sohr. Tudo isso faz desse concerto um espetáculo dinâmico e incomum que agradará tanto o público tradicionalmente habituado a concertos quanto aqueles que quiserem iniciar essa rica viagem emocional e intelectual pelo mundo da música clássica.


O concerto marca também a estreia do grupo e acontece em parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Dourados, sob curadoria e coordenação da pianista e professora Mirian Suzuki. O evento tem ainda o apoio do Restaurante Kikão e do Hotel Alphonsus.


A Camerata Madeiras Dedilhadas constitui um projeto inovador que combina o timbre do violão ao timbre dos instrumentos de sopro tradicionalmente de madeiras, como o clarinete e a flauta. Seu projeto de repertório também é diferenciado, pois inclui obras do Barroco, Classicismo – cujos maiores expoente são Bach, Handel e Mozart -, além de música clássica Brasileira, escrita por mestres como Carlos Gomes e Villa-Lobos. Inclui ainda música regional.


Seus integrantes são, em sua maioria, egressos e formandos do curso de Música da UFMS, que têm se destacado artisticamente e que individualmente têm carreiras como solista. A direção artística do grupo está a cargo do violonista e professor-doutor Marcelo Fernandes.


Os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 17h no Teatro Municipal de Dourados a R$ 20,00 e meia a R$ 10,00 com entrada livre para o Café Cultura em seguida. As crianças menores dez anos estão isentas de ingresso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS