Show | Da Redação/Com Daniel Campos | 20/03/2013 13h33

MS Blues Festival promove sua segunda edição este mês

Compartilhe:

Promovido pela banda sul-mato-grossense Whisky de Segunda, o MS Blues Festival está partindo para sua segunda edição este ano, que acontece neste sábado (23). Com apresentações no Bar Fly, o evento insere Mato Grosso do Sul no circuito de blues do Brasil, se destacando por trazer grandes personalidades do meio musical nacional e mundial.

Nesta segunda edição do mês, a atração será do guitarrista Big Gilson, bluesman brasileiro que atua no exterior, e que já teve seu talento reconhecido por B.B. King, uma lenda viva do blues, com quem já dividiu palco.  Gilson também foi fundador de umas das primeiras bandas de blues do Brasil, a Big Allanbik.

No início do mês, o festival trouxe a Campo Grande, o músico norte-americano, Donny Nichilo, e o guitarrista israelense, Guv King.

O MS Blues Festival marca 10 anos de formação da banda Whisky de Segunda,  conhecida em Mato Grosso do Sul por interpretar canções do tradicional blues das décadas de 1950 e 1960, e tocar por musicas autorais. O evento conta com parceiros de daqui e fora do Estado, como Décio Caetano, produtor musical do Paraná.

Sem fins lucrativos, todo dinheiro arrecadado no evento é revertido ao mesmo. A proposta dos organizadores é trazer todo mês duas atrações do blues. E, no meio do ano,  está prevista uma edição especial do festival que deverá trazer, diretamente de Chicago, os guitarristas Lurrie Bell e Eddie Taylor.

A apresentaçõe ocorre no Bar Fly às 23h no sábado, 23 de março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS