Show | Da redação | 25/10/2017 10h27

Marcelo Loureiro fará show beneficente em noite cultural na UCDB

Compartilhe:

No dia 31 deste mês, o anfiteatro do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será palco para a “Noite Cultural em apoio ao tratamento das pessoas com câncer”. Na data, a partir das 19h, o músico Marcelo Loureiro fará um show para os participantes e uma paciente que venceu a luta contra o câncer de mama também dará um depoimento sobre as barreiras enfrentadas. Para participar a entrada é um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda descartável tamanho adulto.

O evento beneficente é promovido pelo curso de Enfermagem da UCDB em alusão ao Outubro Rosa. Os alimentos e fraldas arrecadados serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A instituição, formada por voluntários, auxilia as pacientes do Hospital de Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande com o fornecimento de perucas, lenços, sutiãs com próteses, cestas básicas e também oferece alimentação e estadia para quem é do interior e busca tratamento na capital.

“Por ter que fazer o tratamento contra o câncer, as pacientes acabam ficando sem trabalhar e não tem condições de arcar com alguns gastos, ainda mais quando precisam vir para Campo Grande para receber atendimento. Então diante da importância do trabalho realizado pela Rede e pela dificuldade que sabemos que a instituição enfrenta, resolvemos ajudar”, pontuou a professora do curso de Enfermagem Eliny Aparecida Vargas Machado Salazar.

De acordo com Eliny a iniciativa faz parte da disciplina “Saúde da Mulher” e encerra uma série de ações de educação em saúde em alusão à prevenção ao câncer de mama desenvolvidas pelos acadêmicos de Enfermagem durante o mês. “Estivemos com um estande rosa itinerante, cada dia ele foi montado em um bloco da UCDB com o intuito de conscientizar as acadêmicas a respeito da importância do autoexame e agora vamos encerrar o trabalho com esse evento”, explicou a professora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS