Show | Da Redação/Com Assessoria | 19/07/2013 13h09

Jerry Espíndola e banda Pétalas de Pixe se apresentam hoje

Compartilhe:

Ao lançar o mais recente trabalho em maio do ano passado, com shows no Museu da Imagem e do Som (MIS), no final de abril, no 10º Festival América do Sul, em Corumbá, e em uma apresentação intimista no Espaço Pantanartes, no início de maio, Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe, uma banda formada somente por mulheres, volta a se apresentar hoje a partir das 23h, no Barbaquá Bar em Campo Grande. O show contará com a participação especial do O Bando do Velho Jack.


Jerry está divulgando seu oitavo trabalho musical, o CD com Pétalas de Pixe, que traz 10 canções e foi produzido com recursos do Fundo de Investimento à Cultura do MS (FIS) da Fundação de Cultura do MS, que apresentou nos shows que tem realizado na Capital, como o desta sexta-feira, no Barbaquá Bar.


O novo trabalho destaca-se pelas performances das meninas do Pétalas de Pixe, uma delas, a baterista Ju Souc, que faturou o Prêmio Batuka, em São Paulo, em junho passado, no festival internacional de bateria e percussão, na categoria feminina e ainda Mayara Amaral (violão), Jane Jane (baixo) e Priscila Corrêa (vocal), somadas ao talento e experiência de Jerry Espíndola.


Comemorando 30 anos de carreira, o novo CD de Jerry Espíndola & Pétalas de Pixe é um trabalho diferente dos já apresentados, com uma passagem pelo romantismo e destacando-se no pop, com alguma influência do rock e do folk, compostas nos últimos cinco anos e que representam a fase atual do artista.


Algumas das canções do novo CD, que abre com “Fake”, do próprio Jerry, tem parcerias importantes, como “Seja Simpático”, dele com Anelis Assumpção; em “Juízo”, com Marcelo Ribeiro; “Minha Nega”, com Sandro Moreno, “Testamento”, com a irmã Alzira Espíndola e Arruda; “Dá Um Minuto”, com Anelise Asumpção, “Nossas Plantas”, com Ciro Pinheiro.


O CD traz também duas composições de meninas do Pétalas de Pixe, “O Acaso”, de Ju Souc e “That´s Alright By Me”, de Jane Jane, que foram apresentadas no show realizado no Espaço Pantanartes, no começo de maio, em que as meninas mostraram seus talentos individuais e a escolha acertada de Jerry formar a banda, que oferece uma nova poética ao trabalho.


Este trabalho foi elogiado durante o 10º Festival América do Sul, pelo ganhador do Oscar de melhor canção, o músico e compositor uruguaio Jorge Drexler, que também se apresentou no evento.


O novo CD de Jerry Espíndola e Pétalas de Pixe será apresentado com a atração extra, do Bando do Velho Jack nesta sexta-feira no Barbaquá Bar, que tem reunido cantores, grupos musicais e bandas que se destacam na Capital. Outras informações pelo telefone (67) 3321-8576.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS