Show | Da redação | 31/08/2017 07h16

Grupo de Vocal Cênico 'Arscenicus' se apresenta nesta quinta-feira na Unidade 1 da UFGD

Compartilhe:

O grupo Vocal Cênico: 'Arscenicus', formado por acadêmicos do curso de Artes Cênicas da UFGD e sob direção do cantor, professor doutor Claudio Sorondo, realizará sua primeira apresentação nesta quinta-feira, às 20h, no Cineauditório da Unidade 1. A entrada é aberta ao público.

A apresentação mistura o canto e performances da Música Popular Brasileira, incluindo estilos musicais afro, rock, samba, brega e gospel. O Show envolve 60 estudantes da disciplina de Técnicas Poéticas da Voz II, com participação, também, de acadêmicos da 9ª turma do curso.

Esse é o primeiro grupo de Canto e cena da UFGD. Formado este ano, o Arscênico já tem programadas oficinas vocais, palestras e shows de canto e cena para o segundo semestre e está já disponível para apresentações. Nesta quinta-feira o show foi elaborado dando ênfase no canto sem acompanhamento instrumental, o chamado: canto a capela.

Para o professor e diretor essa é uma oportunidade para o público conhecer novos cantores que surgem no contexto cultural das Artes Cênicas, impulsionados pelo trabalho de técnica vocal e canto desenvolvido na disciplina de Técnicas e Poéticas da Voz.

O grupo é enriquecido pela atuação da professora de balé Tarsila Bonelli, da Sucata Cultural que também contribuirá com sua experiencia profissional.

Informações do grupo pelo telefone 67- 9-9977-1159.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS