Show | Da redação | 26/11/2018 10h30

Grupo de perfomance vocal e canto Arsenicus se apresenta na UFGD

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 27 de novembro, haverá mais um show do grupo de performance vocal e canto Arsenicus, com MPB/POP/ROCK a capela e instrumental. A apresentação é resultado do trabalho desenvolvido durante o segundo semestre de 2018 na Disciplina de Técnicas e Poéticas da Voz III, ministrada pelo cantor lírico, professor doutor Claudio Sorondo. O show será às 19h30, no cineauditório da Unidade 1, com entrada franca.

O repertório será apresentado na forma de grupo vocal a capela e performances solistas e será interpretado pelas discentes dos cursos de Artes Cênicas e Engenharia. A participação feminina do show será realizada por um grupo de cantoras sopranos: Aline Domingues de Souza, Cintia Miranda, Erica R. Pavão, Erica Cabral, Giovana Lavangholi, Maria Fernanda Costa e Vitória C. Leal. Elas apresentarão repertório da roqueira Pitty a capela entre outras músicas nacionais e internacionais, clássicos da MPB, POP e Rock.

A participação masculina contará com as performances solistas dos alunos de Artes Cênicas, Engenharia e História com diversas classificações vocais, barítonos: Gabriel Lima, José Montiel; os tenores: Marcos Marin, Mateus Araújo. O repertório em geral, será composto de clássicos da MPB, do POP e Rock brasileiros e terá acompanhamento instrumental de violão, além do já tradicional a capela (canto vocal sem acompanhamento de instrumentos).

Radicado em Dourados desde 2011 e o único docente da UFGD com formação acadêmica em Canto Lírico, o pelotense Claudio Sorondo desenvolve atividades docentes na UFGD onde exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de canto e voz, sendo concursado na disciplina de Técnicas e Poéticas da Voz do curso de Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE). Bacharel em canto lírico e licenciado em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná-Curitiba, Claudio Sorondo é Mestre e Doutor em Distúrbios da Comunicação-Fonoaudiologia pela UTP-Paraná.

Mantendo a tradição do canto lírico, no qual o professor cantor sempre abre os recitais de canto, a abertura do show ficará a cargo do professor Claudio Sorondo, como cantor solista interpretando as músicas de seu repertório a Capela e com arranjo instrumental. No repertório individual clássicos da MPB e Bossa Nossa em arranjos originais com arranjos Pop.

A preparação de técnica vocal dos cantores, a preparação cênica do grupo de performance vocal e canto Arsenicus, bem como, a direção musical e direção geral do Show estão a cargo de Claudio Sorondo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS