Show | Da Redação/Com Assessoria | 06/06/2013 12h45

Foogha e Jennifer Magnética apresenta o Som da Concha

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva ao palco do projeto Som da Concha, neste domingo (9), o rock das bandas Foogha e Jennifer Magnética. As apresentações começam às  18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca. 

Formada por Alisson Santos (Vocal), Ursu Martins (Guitarra), Rony Abreu (baixo) e Erick Artioli (Bateria), a banda Foogha tem como marca pegadas grunges e um rock com muitos clássicos, que fizeram parte das influências do grupo. O grupo musical, que existe desde 2005, já foi reconhecido pelos roqueiros do Estado como a Cover Oficial do Creedence Clearwater Revival do MS. 

Neste domingo apresentará ao público do “Som da Concha” suas músicas autorais como “Às Vezes”, “Esperar”, “Tarde demais” e “Fim de Noite”, além de pitadas de Pearl Jam, Nirvana, The Doors, e é claro, Creedence. “Prometemos uma apresentação com muita energia e atitude, uma sonoridade única com elementos instrumentais diferentes que ficarão certamente na lembrança dos espectadores”, afirma o guitarrista Ursu. 

Jennifer Magnética é uma banda de rock psico-indie de Campo Grande formada por Diogo Zarate (bateria e vocal), Jean Stringheta (guitarra e vocal) e Rodrigo Faleiros (baixo e vocal). O som cheio de influências ricas dos músicos é a marca do trio que vive em 2013 sua maior atividade. Shows, apresentações nos bares campo-grandenses e viagens estão na lista de afazeres musicais da banda.


Em 2010, a Jennifer Magnética lançou seu terceiro CD, “O Verdadeiro Underground” e, até o momento, três videoclipes foram produzidos de músicas deste álbum, “Velhos Ébrios”, “Malditos Cromossomos”, e mais recentemente, “Ela”. Já os discos anteriores são “Placenta”, de 2007, e o EP “Licopeno”, de 2008. De ambos saíram músicas singulares, como “Traga Um Copo d’Água”, “Felicidade é Química” e “Placenta”, além de outras. 

Suas letras são ao mesmo tempo reflexivas e divertidas. Escolhas certeiras de arranjos e presença de palco são alguns dos ingredientes usados pelos “magnéticos” para conquistar seu público. Prova disso são os prêmios de Álbum (“Licopeno”), Baixista e Clipe do Ano (“Atrá(z) do Muro”) no Prêmio MTV Rock do Mato realizado em outubro de 2009 e os prêmios de  Banda do Ano e Melhor Clipe (“Malditos Cromossomos”) em 2011 em Campo Grande. Jennifer Magnética concorreu com outras 29 bandas locais na votação online realizada no blog www.mtv.uol.com.br/rockdomato. Foi o grupo que mais recebeu troféus. Recentemente, o vídeo clipe da música “Malditos Cromossomos” foi executado no canal MTV Brasil e o vídeo clipe da música “Ela” foi executado no programa “Evidente” do Canal Brasil. 


O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS