Show | Da Redação/Com CapitalNews | 04/02/2013 13h20

Com liminar da justiça e sem alvará, show com DJ Tiesto registra menor público da temporada

Compartilhe:

O show do DJ holandês Tiesto, marcado para acontecer no último sábado (2), foi realizado no Jockey Clube, mesmo depois de impasse entre a prefeitura de Campo Grande e a Move Club, organizadora do evento. O público que compareceu ao show, conforme informação da assessoria de imprensa do Move, foi de 5 mil pessoas.

Na última sexta-feira (1º) a prefeitura emitiu nota informando que não liberou alvará de realização do evento porque a organização não apresentou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) laudos técnicos como: de Vistoria, expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul; Licença Sanitária; Contrato de Segurança Particular Alvará da Delegacia Especializada de Ordem e Política Social (Deops); Alvará de Funcionamento e Localização; e Licença Ambiental de Operação.

Entretanto, na tarde do sábado (2), o Corpo de Bombeiros visitou a estrutura do show e constatou que o local atendia todas as normas de seguranças para a realização da festa. A corporação liberou o evento, só que a Move ainda precisava dos outros laudos para a realização do show.

No entanto, no final da tarde do mesmo dia, o juiz em substituição na 3ª Vara Cível de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, deferiu mandado de segurança, com pedido de liminar, dos organizadores do festival de música eletrônica.

Pouco antes da realização do show, às 22h17, a prefeitura emitiu nota oficial dizendo que lamentava a realização do show sem alvará, mas que ia acatar a decisão judicial "apesar dos documentos necessários não terem sido apresentados pelos promotores do evento à Semadur, que é responsável pela liberação do alvará especial".

Público

Como previsto, o show aconteceu normalmente. O público registrado no evento foi de 5 mil pessoas, o menor em todos os eventos do Move Club, conhecida por trazer a Campo Grande atrações internacionais da música eletrônica.

O próprio DJ Tiesto esteve na capital sul-mato-grossense em outubro de 2010. Na época, foi registrado um público de 10 mil pessoas no festival. Já o show do DJ britânico Fatboy Slim, realizado em janeiro de 2012, contou com a presença de 15 mil pessoas. O maior público da Move foi registrado em novembro de 2012, quando o DJ francês David tocou para 23 mil pessoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS