Show | Da Redação/Notícias MS | 06/05/2013 12h01

CenaSom apresenta “Obras para violão de Radamés Gnattali e seus contemporâneos”

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apresenta no projeto CenaSom da próxima quinta-feira (9) o espetáculo “Obras para violão de Radamés Gnattali e seus contemporâneos” do músico Julio Borba, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos. 

A apresentação será constituída por um repertório brasileiro para violão, tendo como foco o compositor Radamés Gnattali. Será feita uma contextualização de sua obra para o instrumento com a execução de obras de dois dos maiores violonistas populares da primeira metade do século XX que tiveram grande influência no seu idiomatismo violonístico, característica marcante de sua obra para esse instrumento. Esses violonistas citados são Dilermando Reis e Garoto.

Julio Borba iniciou sua carreira em 2004 tocando em diversos eventos de música popular e erudita. Ingressou no curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2009 e atualmente cursa o quarto ano, tendo feito aula com alguns dos maiores nomes da música acadêmica da contemporaneidade. 

Com participação em vários master classes com grandes violonistas de renome mundial, como Eduardo Isaac, Leo Brouwer, Nicolas de Sousa Barros e dois festivais internacionais, Julio Borba conquistou o segundo lugar na categoria música de câmara do concurso estadual Música de Concerto e o terceiro lugar na categoria violão solo. 

Em 2012 apresentou-se no Festival das Águas de Três Lagoas e no Festival Jazz e Viola ao lado do músico instrumentista Marcos Assunção. Em 2013 fez apresentações em órgãos públicos ao lado do violonista Marcelo Fernandes pela pró-reitoria da UFMS. Atualmente é guitarrista da Banda Sinfônica da UFMS.

 Os ingressos têm valor de R$ 7,50 (meia-entrada) para todos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 - Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS