Show | Da Redação/Com Assessoria | 10/05/2013 15h34

Carmem Di Novic lança álbum “Recital de Violão II” na Quarta Erudita da Fundação de Cultura

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 15 de maio, às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo a temporada 2013 do projeto Quarta Erudita com o lançamento do CD “Recital de Violão II”, de Carmem Di Novic. O espetáculo tem entrada franca, classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.

O show apresentará uma rica coletânea musical através da magia do som do violão, reunindo consagrados autores populares e clássicos de diferentes épocas, estilos e nacionalidades que marcaram a história do violão.

Carmem Di Novic é violonista, musicoterapeuta, compositora e intérprete, bacharel em Violão e pós-graduada em Musicoterapia pelo Centro Universitário do Rio de Janeiro. Nascida no Paraná, onde iniciou seus estudos de violão ainda criança, fundou em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul a Academia de Música que leva seu nome, em que foi diretora e professora. Atuou como produtora e apresentadora do “Programa Carmem Di Novic”, na Rádio Educadora de Colíder (MT), por longa data.

Ao longo de sua trajetória musical gravou os álbuns “Caminhos de Amor” (1995), com músicas populares de sua autoria, entre elas Poliana e Meu Sertão; “Recital de Violão” (2004), interpretando vários autores clássicos como Villa Lobos, Bach e Sor e ”Carmem Di Novic interpreta Urany Larangeira”, obra musical para violão solo que homenageia o saudoso professor e compositor Urany Laranjeira, lançado em Campo Grande e Rio de Janeiro em 2011.

Além de Urany Larangeira, seu grande incentivador musical, teve como professores de violão Paulo Pedrassoli e Valmyr de Oliveira, importantes nomes da música instrumental do Centro Universitário de Música do Rio de Janeiro.

Foi intercambiana em 2000, realizando apresentações musicais em diversas cidades dos Estados Unidos. Participou do “Ano do Brasil na França”, em 2005, integrando a compilação do CD duplo “The Essential Mato Grosso”, com a música de sua autoria Meu Sertão. Em 2010 participou do IV Congresso Latino Americano de Musicoterapia em Bogotá, na Colômbia.

Gravou em 2012 “Recital de Violão - ll Carmem Di Novic” com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), pelo qual realiza um ciclo de apresentações por várias cidades de Mato Grosso do Sul.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando a classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

A entrada para a apresentação é franca. Serão disponibilizadas 300 senhas a partir das 19 horas no dia da apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS