Show | Da Redação/Com Dourados Agora | 09/10/2013 11h22

Bonito vai se render ao som da guitarra de Fábio Brum

Compartilhe:

Ele tem talento e competência de sobra para realizar uma apresentação incendiária no Bonito Blues e Jazz Festival, que acontecerá no período de 14 a 16 de novembro, no Espaço Madeiral, localizado bem no centro da famosa cidade turística que é motivo de tanto orgulho para Mato Grosso do Sul. Fábio Brum vai encerrar a programação do dia 15, mostrando ao público por que hoje é considerado com um dos maiores guitarristas do cenário do rock e do blues brasileiro.

A apresentação de Fábio Brum está cercada de muita expectativa, afinal, ele é responsável por uma carreira de mais de 25 anos e encarna como ninguém o espírito do verdadeiro roqueiro, que ama o que faz e toca com muita paixão e intensidade. Para ele, tudo começou nos anos 80, quando tomou conhecimento do rock e do blues, principalmente do Led Zeppelin, que fez a sua cabeça quando era adolescente. Isso foi motivo de sobra, para Fabio começar a pesquisar o passado em busca das informações que cercam o universo do rock, do blues e da soul music.

Desde cedo, Fábio Brum, já tinha a noção que a sua missão seria mesmo encarar os mistérios e os fascínios que cercam a nobre arte de pilotar uma “guita”. Fez faculdade de Direito e trabalhou como bancário, porém a sua trajetória já estava traçada: o mundo da música. No ano de 1993, o pessoal da famosa banda Mande in Brazil foi tocar em Campo Grande. Oswaldo Vecchione, um dos fundadores do grupo, viu uma apresentação de Fabinho e ficou impressionado com o seu talento. E isso foi o bastante para convidá-lo a entrar no Made. Fábio Brum foi o guitarrista oficial durante anos. “Foi uma experiência incrível, em que passei por uma rotina frenética de shows, viajando pelo Brasil numa van”, lembra ele.

Depois de percorrer o país e tocar com várias bandas, Fábio Brum diz que está vivendo um momento muito importante em sua carreira. “Toco o que eu gosto há 25 anos e não vou mudar, faço isso por que é a minha vida”, explica. Radicado em São Paulo desde 2005, Fabinho que é nascido no interior paulista, mas morou muitos anos em Campo Grande, local onde também fundou a banda Blues Band, que originou outras duas: o Bando do Velho Jack e o Bêbados Habilidosos. Em 1997, ele sem mandou para os Estados Unidos e em Los Angeles, teve a oportunidade de conhecer o lendário engenheiro de som e produtor Eddie Kramer, que gravou com Jimi Hendrix e Led Zeppelin, entre tantos outros.

Paixão e atitude

Quem conhece Fábio Brum, sabe do que ele é capaz. Seu amor e respeito pela música é algo que merece ser enaltecido sempre. “Seja em Bonito, Fortaleza, Campo Grande ou São Paulo, procuro sempre tocar com sentimento, me entregando, no sentido de fazer a melhor apresentação possível”, diz. Atualmente Fábio Brum é integrante da banda Saco de Ratos, mas segue fazendo shows com outros grupos. Formada há cinco anos na capital paulista, o Saco de Ratos se apresenta frequentemente no Teatro X, no The Wall (no Bixiga) e no Club Noir (Rua Augusta).

Além de músicas dos integrantes da banda, o repertório dos shows, inclui músicas de amigos como Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos), da banda Velhas Virgens e recriações de canções de Roberto Carlos, Barão Vermelho e Itamar Assunção. Demonstrando ser um artista antenado, Fábio Brum, sabe que a música que está fora da grande mídia, se encontra nas mãos de pessoas que dificilmente são manipuladas.

“Apesar de tudo, o rock e o blues sempre irão fazer as cabeças de um público mais seleto, que realmente sabe o que quer”, afirma. É por essas e muitas outras que a apresentação de Fábio Brum no Bonito Blues e Jazz Festival, na noite do dia 15 de novembro, promete e muito. A realização do evento fica por conta do Bonito Sounds e Agita Bonito, que não estão poupando esforços para que a promoção seja a melhor possível, o que irá acabar por fazer com que o festival se consolide e faça parte do roteiro dos grandes espetáculos anuais de Mato Grosso do Sul.

O empresário e produtor musical, Afonso Rodrigues, o Afonsinho, além de lembrar que a realização do evento só está sendo possível, graças ao patrocínio do FICMS, diz que o Bonito Blues e Jazz Festival, está obtendo uma excelente receptividade e tudo leva a crer que a cidade de Bonito será invadida nos dias 14, 15 e 16 de novembro, por uma multidão, não só aqui do Estado, mas de várias regiões brasileiras que sabe perfeitamente que boa música e natureza, são uma receita infalível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS