Show | Da Redação/Com Assessoria | 13/08/2013 22h18

Banda Velhas Virgens se apresenta em Campo Grande

Compartilhe:

O som escrachado da banda de rock Velhas Virgens, que tem como característica primordial as letras irreverentes, geralmente com assuntos sexuais e alcoólicos, poderá ser conferido no próximo dia 17 de agosto, a partir das 22h, no Hangar Live Music, em Campo Grande. O show faz parte da turnê comemorativa de 15 anos do segundo álbum do grupo, “Vocês não sabem como é bom aqui dentro!”, lançado em 1996.

Criada em São Paulo na década de 80, a banda tem 12 discos lançados e vem ao longo da carreira ganhado espaço no cenário alternativo nacional, mesmo sem tocar em rádios ou aparecer cotidianamente em programas de TV. A banda é liderada pelo vocalista Paulão de Carvalho, que também toca gaita, e tem como integrantes atuais Alexandre “Cavalo” Dias (guitarra), Tuca Paiva (baixo), Juliana Kosso (vocais), Simon Brow (baterista) e Roy Carlini (guitarra).

O segundo disco "Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro!" reuniu convidados ilustres como Roger, do Ultraje a Rigor, que canta com Paulão a sádica “Mulher do Diabo”. Rita Lee, que já havia escrito a apresentação do primeiro disco, aparece neste CD para cantar a saga noturna de bebedeiras na "Beijos de Corpo", enquanto o guitarrista Sérgio Hinds, da banda O Terço, deixa sua marca em "Pão Com Cerveja". Destacam-se ainda as canções "Já Dizia o Raul", "Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro", a balada Blues "Não Vale Nada", a clássica “Abre essas Pernas”, entre outras.

Para Paulão, esse disco é o único cuja primeira tiragem não saiu pelo selo da banda (Gabaju Records), pois o grupo foi contratado de outra gravadora independente, a Velas. “Depois compramos o disco e relançamos. Esse disco tem muita história. Além de hits do nosso repertório como ‘Abre essas pernas’, ‘A mulher do diabo’, ‘Siririca Baby’, ‘Beijos de Corpo’, ‘Madrugada e Meia’, ‘Uns Drinks’ e ‘Não vale nada’, ainda tem musicas polêmicas como ‘Eu bebo sim’, samba eternizado na voz de Elizeth Cardoso nos anos 70, um cover que só saiu na primeira tiragem e depois os compositores, alegando a banda destruiu a cultura brasileira”.

Velhas e Campo Grande – A relação da banda com Campo Grande é muito estreita, afinal, os músicos do Velhas Virgens são fãs dos Bêbados Habilidosos e da galera do Bando do Velho Jack, a quem consideram amigos e comparsas. “Já gravei com as duas bandas e o Bando até musicou uma letra minha. Acho que há uma ponte ‘estranha’ entre Texas/Mississipi e o Mato Grosso do Sul. Apesar da praga sertaneja estar se espalhando pela cidade, sinto que a proximidade com a Bolívia aproxima os sons mais roqueiros da linguagem chicana do ZZ Top [banda de blues-rock norte-americano], por exemplo”, explica.

Sobre a primeira tocada em Campo Grande, Paulão revela que foi no lançamento de um site de acompanhantes. “Nessa ocasião também participamos de um churrasco na sede do site e dormimos num motel. Sempre que vamos para Mato Grosso do Sul temos a certeza de grandes shows e muita diversão”.

A respeito do rock feito hoje no Brasil, Paulão diz que a coisa está pulverizada, não só no Brasil como também no mundo. “O ultimo movimento, com uma estética mais ou menos uniforme e consistente foi o grunge. Hoje tudo acontece ao mesmo tempo. Continuo vendo muitas ‘eletroniquices’ sendo chamadas de rock. Muita gente querendo aparecer, mas ninguém quer perder dez minutos pra aprender a tocar um instrumento. Eu gosto da coisa viva, real, sendo executada na hora, com imperfeições, mas com tesão. Eu gosto de rock n’ roll!”.

Sobre os planos futuros da banda, Paulão ressalta que um novo CD com inéditas está a caminho no ano que vem. O disco será bancado por financiamento coletivo. “Também estamos lançando nosso terceiro sabor de cerveja, com receita do nosso baixista e cervejeiro caseiro Tuca Paiva”, conta o líder da banda, frisando que o grupo abriu recentemente uma loja de cervejas especiais na zona norte de São Paulo.

O Hangar Live Music fica na rua Trindade, 413, início da rua Rui Barbosa. A abertura do show do Velhas Virgens ficará a cargo da banda campo-grandense Cynical Blues. Ingressos podem ser comprados nas lojas Chilli Beans do Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul Plaza, Pátio Central e na Pizzaria Casa do Cheff, na rua Euclides da Cunha, 360. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS