Show | Da Redação/Com Assessoria | 12/06/2013 15h36

Autoramas e Facas Voadoras animam a véspera de feriado em Campo Grande

Compartilhe:

A espera acabou. Para quem andava se perguntando quando o Autoramas ia voltar a tocar em Campo Grande, a resposta vem como presente de dia dos namorados, ou simples diversão para véspera de feriado. Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Hangar recebe em seu palco a banda Carioca mais internacional dos últimos tempos, e ainda traz na abertura a banda campo-grandense que também andava um pouco longe dos palcos, Facas Voadoras.

“O público já estava pedindo que a gente tocasse por aí de novo há muito tempo, e a gente também queria isso faz tempo. Acho q vai ser um grandioso show, com músicas do disco novo, ‘Música Crocante’ e um mix dos nossos sons antigos, afinal, são 15 anos de banda, tem muita coisa boa pro repertório ”, comenta o baterista do Autoramas, Bacalhau.

O álbum “Música Crocante” chegou a ficar entre os dez mais vendidos no país na época em que foi lançado, dividindo o top 10 da crítica especializada com Chico Buarque, que lançava seu “Chico”.

“O disco foi todo financiado pelos nossos fãs, o crowdfounding, o que foi muito gratificante pra gente. Havia algumas cotas de vendas que davam direito a brindes especiais. Um deles eram dez vinis da coleção pessoal dos integrantes da banda, ou seja, os fãs nos ajudavam e nós podíamos presenteá-los de alguma maneira, como agradecimento”, explica.

A aventura deu tão certo, que o novo DVD “Autoramas Internacional” - gravado durante as turnês internacionais que a banda fez ao longo desses 15 anos em países como Inglaterra, Holanda, Espanha, Bélgica, França, Portugal, Japão, Argentina, Uruguai e Chile- também foi financiado pelos fãs da banda. “O pessoal gostou da ideia, contribuiu e atingimos a cota. O DVD vai sair em breve”, afirma Bacalhau.

Além da bagagem internacional, a banda também coleciona vários prêmios nos VMBs do canal de música MTV Brasil.

Para esta noite de quarta-feira, o Autoramas dedica seu show não só aos casais apaixonados, mas também “a todos aqueles que gostam do Autoramas e estão a fim de ouvir um bom som! Curtam, depois continuem comemorando”, finaliza Bacalhau.

Banda já conhecida não só por Campo Grande, mas como pelo circuito independente brasileiro, a Banda Facas Voadoras já tocou com o Autoramas em outras ocasiões. O Power trio formado por Leonardo Schmidt (voz e guitarra), Jean Ripa (bateria e vocal) e Diego Boeno (baixo), mistura em seu som influências de surf rock, western spaghetti e rock de garagem, unidos a vozes rasgadas e riffs de guitarra altamente enérgicos, velozes e, por fim, “cortantes”, como sugere o nome da banda.

O Show do Facas Voadoras e Autoramas vai ser nesta quarta-feira (12), a partir das 22h, no hangar Live Music, que fica na Rua Trindade, 413, início da Rui Barbosa. Os ingressos custam R$ 20 (1º lote) e R$ 30 (2º lote) e estão à venda nas lojas Chilli Beans dos Shoppings Campo Grande, Pátio Central e Norte Sul Plaza.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS