Show | Da Redação/Com Assessoria | 02/11/2013 16h21

Assibas comemora 50 anos com show do Davi Sacer em Dourados

Compartilhe:

Há 50 anos a Associação das Igrejas Batistas do Sul de Mato Grosso do Sul (Assibas/MS) foi constituída com o objetivo de apoiar as igrejas, missões e entidades associadas na conscientização denominacional e cooperação. Hoje, a Assibas conta com a participação de 52 igrejas e 30 missões. E, para comemorar o cinquentenário, hoje, dia 1º, será realizado um show com o cantor gospel Davi Sacer, no Estádio Douradão, a partir das 19h30.

A primeira assembleia da Associação foi realizada no templo da Primeira Igreja Batista na cidade da Vila Brasil, hoje Fátima do sul, no dia 1º de novembro de 1963, tendo como primeiro presidente o Pr. Washington Antenor de Souza [in memoriam]. Segundo o diretor executivo e tesoureiro, pastor Elias Aragão, “a Assibas surgiu da necessidade de promover a unidade, integração, catalisando informações e desenvolvendo estratégias que viabilize o cumprimento de sua missão associativa através de seus segmentos”.

O pr. Elias afirma que a Assibas já contou com a participação de muitas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento natural e espiritual da Associação. “Destacamos o pr. Washington Antenor de Souza, pr. Nelson Alves dos Santos, pr. Willians Balaniuc, pr. Charles Compton, missionária Ana Wollerman, missionária Ester Gomes Ergas e muitos outros, que promoveram um grande avivamento nesta associação, que foi o grande motivo do crescimento da mesma. Uma das grandes conquistas foi a criação do Instituto Batista, hoje Faculdade Teológica e Seminário Batista Ana Wollerman, que espalhou obreiros pelo Brasil e mundo”, ressalta.

A finalidade da Assibas/MS é coordenar, desenvolver e promover, por meios próprios ou conveniados, a conscientização denominacional, através da evangelização, da educação religiosa, da música, do ensino teológico, do ensino secular junto às Igrejas Batistas associadas. Para o diretor executivo, fazer parte da Associação das Igrejas Batistas do Sul de MS, “é uma honra. Quando fui convidado para participar deste trabalho, confesso que senti um grande tremor e temor, porém, busquei forças em Deus e nEle tenho encontrado a direção para tudo. É um grande desafio, mas conto com um conselho muito competente que tem dado todo o apoio e aprovação as decisões”.

Em comemoração aos 50 anos da Assibas/MS, será realizado um evento no Estádio Douradão, nesta sexta-feira, 1º, às 19h30, com o show do cantor gospel do Davi Sacer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS