Show | Da redação | 18/01/2019 07h22

Às vésperas do Dia do Fusca, Sesc Morada dos Baís terá show especial e encontro de colecionadores

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, o Sesc Morada dos Baís será ponto de encontro para colecionadores e amantes do fusca, com apresentação musical da banda Fusca 69 e fechamento de vias para que os donos dos veículos estacionem na Avenida Noroeste, entre a barão do Rio Branco e a Avenida Afonso Pena.

O ordenamento foi autorizado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o fechamento do trecho vai perdurar das 18h30 às 22 horas. “Será um momento de interação entre a programação do Sesc e as comemorações do Dia Nacional do Fusca, que é comemorado no dia 20 de janeiro. Esperamos uma grande festa para quem é fã dos carros e para a população em geral”, convida a gerente do Sesc Morada dos Baís, Núbia Lima.

O espaço bistrô do Sesc Morada dos Baís estará aberto ao público a partir das 18h30 e a apresentação da banda Fusca 69 começa às 20 horas. A banda leva seu repertório voltado rock clássico e blues tendo como grandes influências Rolling Stones, Jimmi Hendrix, Steve Ray Voughan, Eric Clapton, Bêbados habilidosos, Barão Vermelho, Saco de Ratos, Celso Blues Boys, Raul Seixas.

Um breve histórico – Revolucionário à sua época, o fusca foi lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche e produzido em série três anos depois, após modificações. No Brasil, a fabricação teve início em 1959 e saiu de linha após 27 anos. Voltou a ser fabricado em 1993, mas em uma fase que durou apenas três anos. Chegou a superar 80% da preferência entre os brasileiros na década de 60 e ao longo do tempo esse simpático automotor ganhou muitos apreciadores e apelidos como “besouro”, “porshe bolha” e muitos outros.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS