Show | Com FCMS | 14/07/2019 11h24

A diversidade de ritmos será destaque durante o 20º FIB

Compartilhe:

A 20º edição comemorativa do Festival de Inverno de Bonito levará ao Palco das Águas diversos cantores, instrumentistas e compositores que já têm uma trajetória musical consolidada em Mato Grosso do Sul e também artistas da nova geração que terão oportunidade de mostrar seu trabalho neste importante evento da cultura brasileira de renome nacional.

Os artistas do coletivo de música “Canta Bonito”, que nasceu no município onde acontece esse grande encontro das manifestações culturais, se revezarão no palco das águas, numa de integração marcante para os artistas locais e para o público. Para essa comunidade artística da cidade de Bonito, o Festival de Inverno de Bonito torna-se uma vitrine importante para a carreira musical dos participantes do coletivo. Em 2018, apresentaram nesse projeto Josimar Trindade, Kalu, Morgana Zhem, Goga Penha, Paulo Henrique, Thiago Peres, Alexandre Xavier, Mariel Flores, Marcos Oliveira, Álvaro Cavalheiro, Isac Trelha, Marcos Vinicius, Eduan Coelho, Jefferson Jacques, João Morel, Giovan Coutinho e Fabio Falcão que tiveram uma grande receptividade do público que compareceu ao festival. Neste ano, o show “Canta Bonito” acontece no primeiro dia do festival, dia 25 de julho, às 21h30.

No segundo dia do festival, dia 26 de julho, também às 21h30, será a vez da artista douradense Fernanda Ebling deixar o seu recado defendendo a música autoral feminina com seu show intitulado “Coloral”. Segundo ela, suas canções levarão ao público um pouco da musicalidade que o Brasil oferece passeando por ritmos como o maracatu, o samba, o rock, a bossa nova, a mpb, a polka e o reggae.

No sábado, dia 27 de julho, às 21h, o compositor, violonista e intérprete pantaneiro, Guilherme Rondon, vai representar os grandes ícones da música sul-mato-grossense. Dominando com maestria a fusão de ritmos ternários da fronteira como guarânias, polcas e chamamés numa linguagem contemporânea, ele dividirá o palco com a banda Urbem, proveniente de uma geração mais nova de instrumentistas de jazz de Campo Grande. Integram a Urbem a voz singular de Bianca Bacha (vocal e violão), Sandro Moreno (bateria), Gabriel Basso (baixo) e Ana Ferreira (piano).

No domingo, dia 28 de julho, último dia do festival, o instrumentista de Três Lagoas Murilo Martinez leva ao palco da águas uma mistura de técnicas do violão Fingerstyle contemporâneo com suas influências sul-mato-grossenses num trabalho autoral que passa pelas fronteiras e pontes do folk. O show começa às 21h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS