Sesc | Da redação | 02/12/2017 09h00

Sesc tem oficina de arte, contação e cineminha gratuitos para a criançada neste sábado

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc é pura diversão e aprendizado, com oficinas, cineminha e contação de história. Tudo gratuito. No Sesc Morada dos Baís, as atividades deste sábado, 02, começam às 15 horas.

A Oficina Arte Brasileira para Crianças abre a programação, desta vez é inspirada na obra da mineira Lygia Clark, reconhecida internacionalmente e que se destacou por suas excêntricas esculturas de bichos em metal articulado.

Para participar, a criança precisa ter pelo menos seis anos de idade e estar acompanhada do responsável. O material necessário são duas cartolinas de cores diferentes; uma régua; lápis de desenho e uma cola branca.

Às 16 horas tem contação de História com Ciro Ferreira e encerrando a maratona de atividades, às 17 horas, o Cineclubinho exibe “O Castelo no Céu”. Pazu, um aprendiz de engenheiro, conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobrem que ambos estão procurando pelo legendário castelo flutuante. Assim começa uma aventura com piratas gananciosos dos céus, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar.

Corumbá – No Sesc Corumbá a diversão começa já na quinta-feira,30, com sessão do Cineclubinho às 17 horas, com “O Homem da Lua”. A animação é sobre um homem que vive sozinho na Lua, e um dia decide visitar a Terra. Ao chegar, acha tudo maravilhoso, mas tem problemas porque é considerado um invasor. Os amigos e as crianças precisam então inventar um plano para salvá-lo.

O longa será reexibido no sábado, às 18 horas e em seguida tem contação da historinha “Os meninos-caracol”, de Rosa Amanda Strausz. Nessa historinha, Tião Parada, um caminhoneiro, encontra um deserto brasileiro, feito de quilômetros de terra abandonada. Neste cenário, ele conhece os meninos-caracol, cujo sonho é construir uma casinha e transformar em lindas roças esses desertos despovoados que existem em todo o Brasil.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS