Sesc | Com Sesc | 23/09/2019 09h24

Sesc tem conversação,cinema, literatura e teatro nesta semana

Compartilhe:

Semana repleta de atividades culturais abertas ao público no Sesc Cultura, em Campo Grande, incluindo intensa programação de cinema.

Já na terça-feira (24), tem Conversation Club, da Esquina Americana do Sesc, que vai debater o tema Choices in Life and Career (Escolhas da Vida e Carreira), oportunidade para treinar o inglês. O encontro será às 19h na sala multiuso.

Ainda nesta semana, tem oficina de escrita e performance “Do papel à palavra falada”, com Meimei Bastos (DF) vencedora do primeiro Slam das Minas (2015). A oficina faz parte do Arte da Palavra e as inscrições estão abertas e devem ser feitas na unidade, é preciso ter pelo menos 16 anos e o cartão válido do Sesc.

Na programação de cinema, as sessões regulares do Cine Sesc – quarta-feira às 15h e 19 horas e sexta-feira às 19 horas, exibirão uma seleção de curtas nacionais: Pedaços de pássaros (2015) Direção: Andrei Miralha e Marcílio Costa, 13 min 12 – Ananindeua PA, Solon (2016) – Direção: Clarissa Campolina, 16 min. – Belo Horizonte MG, Orquestra invisível Let’dance (2016) – Direção: Alice Riff, 19 min 55 – São Paulo SP, Batalha de São Brás (2016) – Direção: Adrianna Oliveira, 27 min. – Belém PA.

Também tem Cine Sesc Acessível na quinta-feira, 26, às 15 horas, que exibirá o longa “O futuro perfeito” (2016), com audiodescrição e janela de Libras. O longa argentino conta a história de Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, que está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro.

Ainda dentro da programação de cinema, a “Quinta de Suspense”, exibe às 19 horas o terror Giallo “Uma lagartixa no corpo de mulher” (1971), produção italiana dirigida por Lucio Fulci. No longa, uma mulher é acusada de ter matado sua vizinha, após ter sonhado com o assassinato. Giallo psicodélico e onírico do mestre Lucio Fulci com uma grande atuação da brasileira Florinda Bolkan.

Neste mesmo horário tem programação do Café Filosófico, com o tema “Cultura Digital na Educação”, conduzido por Luiz Antônio Pontes, que é Especialista em Marketing Digital e Thaís Umar, professora de Filosofia e Especialista em Planejamento Estratégico. O evento é realizado pelo grupo “Árvore-ser”.

De quinta a sábado, às 20h, haverá o “Palco 22”, com apresentação da peça “Lápide Inconclusa em quarta-feira de cinzas”. Nesta montagem da Cia Fulano di Tal, as personagens Pierrot e Josephine duelam constantemente vivenciando os desafios entre o ser e o próprio existir. Sendo o Amor a tênue disparidade entre razão e loucura, seria Ele a verdadeira conclusão para esta Lápide? A apresentação será no átrio.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS