Sesc | Da redação | 13/08/2016 08h05

Sesc tem contação, oficina e animação japonesa neste sábado

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc Morada dos Baís segue a todo vapor neste sábado. A participação é gratuita, só é preciso levar o material para a oficina que será ministrada após a contação de história.

“A Menina Balão” começa às 15h30, e conta história da menina que um dia se encheu de ar e voou, flutuou, por seu bairro por sua cidade por seus amigos, e ali percebeu a grandeza de tudo que vivia e tinha, até que um dia expirou e voltou com ajuda da linha que em seu pé a prendia em seu lar.

Na sequência, a criançada vai aprender a fazer um livro gigante. As crianças vão desenhar tudo que a imaginação permitir com ajuda das músicas e histórias contadas neste dia, e depois juntar as páginas do grande e exclusivo livro e fazer uma nova contação, agora com novas páginas. Para esta oficina, é preciso levar folhas de sulfite, lápis de cor, lápis e caneta).

Às 17 horas o Cineclubinho exibe a animação japonesa “O mundo dos Pequeninos”. Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações no 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS