Sesc | Da redação | 02/06/2018 16h34

Sesc reúne pernambucanos para contação de histórias

Compartilhe:

Neste mês de junho, o Arte da Palavra do Sesc traz ao Sesc Cultura, em Campo Grande, dois momentos importantes da cena pernambucana literária. No dia 05 de junho, às 19 horas, o Circuito Oralidades promove o “Clássicos em Cordel” com Susana Morais e Diego Gibran (PE), na sala de audiovisual. A participação é livre.

As narrativas dos contos passados de geração em geração ganham novas linguagens em versos metrificados e rimados presentes na Literatura de Cordel. A cordelista Susana Morais e o musicista Diego Gibran convidam o público a viajar no mundo da imaginação com uma divertida maneira de contar as histórias que ultrapassam as barreiras do tempo e se consolidam como Clássicos da Literatura infanto-juvenil.

De 19 a 23 de junho, ocorre o curso inédito na capital no Circuito Criação Literária com o Curso de Escrita Criativa, ministrado por Sidney Rocha (PE) que é ganhador do Prêmio Jabuti. As aulas serão das 18h30 às 22h30, e a inscrição deve ser feita previamente, mediante doação de 3 litros de leite longa vida que serão revertidos ao Sesc Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

O curso abordará a estrutura e elementos narrativa, como contar bem uma história; criação de personagens, como construir personagens inesquecíveis. Também haverá estudo da cena, os participantes aprenderão sobre como dar vida a fatos e lugares; diálogos, como escrever diálogos com naturalidade e emoção.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms e no site sesc.com.br/artedapalavra

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS