Sesc | Da redação | 15/11/2016 15h21

Sesc realiza concerto com Camerata Madeiras Dedilhadas

Compartilhe:

No dia 22 de novembro, terça-feira, o Sesc Partituras realiza no Teatro Prosa, do Sesc Horto, o concerto Música Brasileira para sopros e cordas, com a Camerata Madeiras Dedilhadas, regida por Marcelo Fernandes Pereira. A apresentação será às 20 horas e é aberta ao público. Os interessados devem chegar com uma hora de antecedência no teatro para retirada do convite.

A Camerata Madeiras Dedilhadas traz inovação ao combinar o timbre do violão ao timbre dos instrumentos de sopro tradicionalmente feitos de madeiras - como o clarinete, a flauta e o fagote - resultando em uma pequena orquestra rica em timbres. Seu projeto de repertório também é diferenciado pois abarca obras do Barroco, Classicismo, música clássica brasileira e música regional de nosso estado.

Os integrantes são, em sua maioria, egressos e formandos do Curso de Música da UFMS, que têm se destacado artisticamente e que individualmente têm carreira como solista. Já a direção artística do grupo está a cargo dos professores Dr. Marcelo Fernandes, Rafael Salgado e Pieter Rahmeier.

Confira a composição da Camerata Madeiras Dedilhadas:

Violões: Felipe Machado, Demétrius Souza, Kevin Alexandre, Luiz César, Evair Silva, Clésio Aderno, Caio Bressan, Rafael Salgado, Pieter Rahmeier, Evandro Dotto, André Terencio.

Flautas: Claudio Candido, Marcelo Segawa, Kemer Almeida

Clarinete/Clarone: Hudson Campos

Fagote: Gabriel Domingues

Sobre o Sesc Partituras

O Sesc partituras é um site que disponibiliza mais de 2 mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento. No acervo, estão as obras de alguns dos mais importantes compositores brasileiros, de diversos períodos e regiões do País. A seleção dos projetos para esta segunda temporada de concertos ocorreu em agosto.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações sobe o Sesc Partituras no site http://www.sesc.com.br/SescPartituras/index.html

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS