Sesc | Com Sesc | 03/04/2020 08h29

Sesc MS busca aproximar público de seus serviços mesmo a distância

Compartilhe:

Neste período de isolamento, o Sesc MS se reinventou na entrega de seus produtos e serviços, passando a disponibilizar diversos conteúdos on-line para os seus clientes.

Na área do Lazer, reforçou o quanto atividade física é fator importante para manter o organismo ativo, saudável e sem perder o ritmo dos treinos. As unidades vocacionadas passaram a divulgar em suas redes sociais e no canal no Youtube, vídeos orientando o público sobre exercícios que podem ser feitos em casa. O material é disponibilizado diariamente no período matutino e vespertino.

Na área da Educação, o isolamento determinado pela pandemia não anula as atividades dos 1.876 alunos do Sesc Escola Horto, em Campo Grande e do Sesc Três Lagoas, que já estavam preparadas por meio das ferramentas tecnológicas presentes nas unidades desde 2017: WebGIZ e o Google for Education e, assim, seguem o calendário regular anual, mesmo a distância.

Os alunos de todos os níveis, desde infantil ao médio, recebem suas atividades e, no caso da Educação Infantil, os pais/responsáveis podem acessar o WebGIZ e ver as atividades propostas para serem realizadas em casa, interagindo com os professores a qualquer momento, via e-mail. Para os pais, todo o suporte e assistência para a utilização dessas ferramentas. Uma força tarefa foi montada entre professores e coordenadores na assistência via acesso remoto.

Já a Assistência tem publicado orientações aos idosos, por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens, além de dicas sobre o aproveitamento integral dos alimentos, enfatizando sobre o cuidado com o desperdício.

Na área da Cultura, os shows serão realizados ao vivo por meio das redes sociais, além de dicas de livros, filmes, conteúdo para crianças como contação de histórias e oficinas de cultura.

Na Saúde, conteúdos sobre dicas de higiene pessoal, cuidados específicos com a higiene bucal e receitas que ajudam na imunidade serão temas abordados para manter a atenção das pessoas quanto à saúde neste período de quarentena.

O trabalho do marketing da Instituição está focado na orientação dos clientes, mantendo contato ativo para entretenimento, orientação e atenção com relação a dúvidas, reclamações, sugestões e interação no ambiente virtual. E ainda, está gerando conteúdos relevantes e abastecendo os veículos de comunicação com pautas especialmente direcionadas para qualidade de vida. Tudo isso para manter o cuidado com a sociedade e garantir a saúde e o bem-estar de todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS