Sesc | Da redação | 11/03/2017 05h09

Sesc Morada tem oficina de arte, contação de história e cinema para a criançada

Compartilhe:

O sábado,11, será de muitas atividades para criançada no Sesc Morada dos Baís. Começando às 14h30, oficina de arte brasileira com base na técnica desenvolvida por Alfredo Volpi.

A participação em todas as atividades é gratuita, mas para a oficina é preciso levar o material: 1 tela 30x40cm; 1 papel colorset vermelho; papel colorset verde escuro; pincel chato nº20; cola branca e tesoura sem ponta.

Alfredo Volpi nasceu na Itália, mas viveu desde criança em São Paulo. Em suas pinturas, utilizava a têmpera, uma técnica milenar, usada nos afrescos da Idade Média, em que em vez de tinta pinta-se com uma mistura de pigmento e clara de ovo. Volpi começou pintando casas, bandeirolas, estandartes, ruas paisagens e festas populares. As bandeirinhas de festa junina são a principal marca de seu trabalho. Ao longo dos anos, sua pintura foi ficando cada vez mais abstrata, transformando - se em um jogo de formas geométricas na tela.

Depois da oficina, às 16 horas haverá contação de história com o Grupo Guavira e na sequência o Cineclubinho exibe o longa “Uma Viagem Extraordinária”.

Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site www.sescms.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS