Sesc | Com Sesc | 27/01/2020 09h17

Sesc Lageado participa do Festival Internacional Sesc de Música

Compartilhe:

Alunos do Sesc Lageado estão em Pelotas (RS) onde participam do 10° Festival Internacional Sesc de Música. Durante o encontro os jovens artistas terão acesso a 60 espetáculos musicais e 24 cursos.

Realizado de 20 a 31 de janeiro o festival contará com 53 professores vindos de 14 países, das mais reconhecidas orquestras. Os alunos do Sesc Lageado e mais 400 estudantes de Música, vindos de 22 estados brasileiros, serão submersos em uma programação musical de alta qualidade técnica e performances inéditas do Brasil, de integrantes das mais reconhecidas orquestras europeias e formações únicas, reunindo músicos que nunca tocaram juntos.

Além da participação nos diversos workshops, no dia 29 de janeiro às 20h30 (horário de Brasília), os meninos do Lageado integrarão a Orquestra Jovem Sesc Brasil com apresentação para um público estimado em mais de mil pessoas.

O Festival é uma oportunidade de constatar que a música é uma linguagem universal, capaz de emocionar adultos e crianças e reunir, sob o mesmo compasso, instrumentistas, regentes e cantores que se encontram pela primeira vez em Pelotas. É o caso dos recitais realizados às 19h, que congregam os professores do evento – músicos de países tão diferentes quanto Argentina e Bielorrúsia, Brasil e Noruega, Japão e Nova Zelândia, que fazem parte de algumas das principais orquestras do mundo. Jovens músicos, muitos deles em situação de vulnerabilidade social, vindos do Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe formarão a Orquestra Jovem Sesc e terão a oportunidade de ver de perto as possibilidades que são abertas pela dedicação ao estudo da música.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Sesc Lageado – O Sesc Lageado oferta cursos na dança modalidade ballet clássico, baby class e na área da música, cursos de violão, canto, teclado, violino, violoncelo, flauta doce e transversal, percussão. Cada curso desenvolvido dispõe de grupos de performance, destacando-se o grupo de Violão, a Camerata Sesc Lageado, o Corpo de bailarinas da unidade e o Coro infanto-juvenil.

A unidade está em pleno funcionamento desde setembro/2010 e vocacionada ao atendimento de formação cultural com crianças desde Setembro/2014.

Serviço – O Sesc Lageado está na rua João Selingardi, 483 – Bairro Lageado, em Campo Grande. Informações pelo telefone (67) 3378-1900.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS