Sesc | Da redação | 29/03/2016 07h07

Sesc homenageia Shakespeare com o filme “César deve Morrer”

Compartilhe:

Nesta terça, dia 29, o Sesc Corumbá fará uma exibição especial do filme “César deve Morrer”, em homenagem ao dia internacional do teatro, comemorado dia 27 de março e também os 400 anos da morte de um dos maiores teatrólogos da modernidade, William Shakespeare. A exibição é aberta ao público e será às 19h30.

O longa faz um intertexto genial ente diversas expressões artísticas: Cinema, literatura, documentário e, claro, o poder transformador do teatro na vida de quem o pratica.

Ainda em homenagem a Shakespeare, o Sesc Corumbá apresentará uma mostra muito especial intitulada "Shakespeare e o Cinema" com três dias de cinema, seguidas de debate literário bastante descontraído e extremamente enriquecedor com o professor Doutor Júlio Galharte Xavier,da UFMS.

“Como estamos homenageando um dos maiores senão, o maior teatrólogo da modernidade, nada melhor que escolher dois grandes gênios do cinema”, diz a gerente da unidade, Thayná Cambará.

No dia 5 de abril, será exibido "Falstaff”, de Orson Welles que faz uma miscelânea de diversas obras shakespearianas dentro dessa obra prima do cinema, tais como: "Henrique IV"; "Ricardo III", "As alegres senhoras de Windsor". Nos dias 06 e 07 de maio um duelo de titãs na adaptação daquela que é uma das obras primas maiores do bardo inglês: "Macbeth".

No dia 6 de abril, a versão de Orson Welles para a obra com seu filme homônimo e no dia seguinte o filme "Trono manchado de sangue", que é a adaptação do grande gênio do cinema japonês desse clássico shakesperiano. “Serão três noites emblemáticas com o que se tem de melhor no cinema e na literatura”, resume Thayná.

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570, no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS