Sesc | Da redação | 17/11/2017 09h06

Sesc Escola Horto realizou a entrega do prêmio Pitágoras e do Projeto Árvore dos Livros

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (14), o Sesc Escola Horto premiou os alunos vencedores da Maratona do Conhecimento da rede de ensino Pitágoras e também do Projeto Árvore dos Livros. O evento contou com a presença da diretora Regional do Sesc, Regina Ferro, e da Vice-Governadora, Rose Modesto.

Os alunos do 7º ano do ensino fundamental II na disciplina de língua portuguesa, com a orientação da professora Patrícia, participaram do projeto nacional “Prêmio Viajantes Literários”, que tem como objetivo incentivar a leitura, gerar conhecimento sobre a literatura infanto-juvenil, estimular a produção textual dos alunos. Neste contexto. a aluna do 7º ano, Ana Carolina Reis Juriati, ficou em 2º lugar nacional com o seu conto, que será publicado em um livro digital e físico. O concurso é uma realização da empresa de tecnologia e educação, Árvore de Livros, em parceria com a Editora Global e apadrinhado pela escritora, Marina Colasanti.

Além do concurso literário, em junho o Sesc Escola Horto participou da Maratona do Conhecimento da rede de ensino Pitágoras. Todas as escolas parceiras concorrerão ao prêmio, que têm como inscrito, alunos do ensino fundamental II com o objetivo de estimular a disputa de conhecimento e envolvimento com os estudos.

Os três primeiros lugares de cada categoria, por regional, foram premiados. A escola ficou com os três primeiros lugares do 6º ano; os dois primeiros do 7º ano e o 2º lugar do 8º ano. Na premiação, smartphones, Ipods e fone multimídia. Confira abaixo o ranking.

Categoria I– Alunos 6.º ano.
1º lugar: vitória Antônia Recalcati Ferreira,
2º lugar: Maryane Feitoza Lima
3º lugar: Júlia de Oliveira alexandrino
4º lugar: Guilherme Otávio Nogueira

Categoria II – Alunos 7.º ano.
1º lugar: Luiz Felipe Xavier
2º lugar: Camila Dias Juscelino Alce
5º Rafael Mendes dos santos

Categoria III – Alunos 8.º ano.
2º lugar: Ana Clara de Melo Marins
5º Sérgio Henrique Holsbach Torres
7º Ana Gabriela Paes Nogueira

Serviço – O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS