Sesc | Da redação | 30/05/2018 10h30

Sesc Dramaturgia terá leituras encenadas de sexualidades em textos

Compartilhe:

O Sesc Dramaturgia inicia neste mês a segunda etapa, agora focada na Leitura Sexualidades em textos – leituras dissidentes, com Daniel Arcades. As leituras serão nos dias 07 e 08 de junho, às 20 horas, no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Na quinta-feira, os participantes farão as leituras do texto “Agreste”, de Newton Moreno e na sexta, 08, será lido o texto “Cru”, de Daniel Arcades.

Na primeira leitura, sob direção de Tamara Prantl Mangieri Figueiredo Ribeiro, o drama Agreste, baseado em reportagem verídica, mistura amor e pobreza no interior nordestino, narrado por dois contadores de história.

Um vigoroso manifesto poético, uma fábula que trata ao mesmo tempo sobre intolerância, preconceito e amor incondicional. Aborda também temas intensos que por séculos fazem parte do cotidiano como: amor incondicional, homoerotismo, preconceito social e ignorância. Podemos dizer que, sobretudo, o enredo da peça gira em torno da complexidade das relações humanas.

Já a segunda Leitura, de Cru, será dirigida por Marcelo Carvalho Leite. Três sujeitos se encontram no palco para discutirem seus lugares dentro de uma relação considerada sólida diante da sociedade, namorado, amante e o sujeito que mantém as duas relações–um exposta para a sociedade e uma escondida para todos – encontram-se em um outro plano, para questionarem porque entendem que estão presos a um sistema criado para domesticar o amor, mas porque mesmo entendendo não conseguem viver em outro formato. Em “Cru”, o personagem se mostra como ator e não se configura primeiramente como um todo, mas por um movimento que inclui o aleatório, as inversões, as máscaras, gestos falsos e inesperados e que dependem das intenções e de apreensões dele mesmo, ou seja, aparece uma “dança” intermitente de atravessamentos entre aparência e verdade.

Sesc Dramaturgia – A próxima etapa do Sesc Dramaturgia acontece nos dias 19 a 23 de junho com oficina do Dramaturgia do Ator Transformação, com Hugo Moss, da Cia. Michael Chekhov Brasil.

Serviço – O Teatro Prosa, do Sesc Horto, está localizado na rua Anhanduí, 200. A entrada para assistir às leituras encenadas é livre. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS