Sesc | Com Sesc | 16/05/2019 08h36

Sesc de Corumbá leva bate-papo entre ilustradores à Praça do Céu

Compartilhe:

No dia 21 de maio, às 14 horas, o Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras leva à Praça do Céu, em Corumbá, o Circuito de Autores, com um bate-papo entre os autores e ilustradores Renato Moriconi(SP) e Marília Lovatel (CE). A ação terá continuidade às 19 horas, no Sesc Corumbá, com participação livre.

Sob o tema “Palavra ilustrada" e com mediação de Jusley Sousa, esta etapa do Sesc Arte da Palavra tem como propósito promover, por meio de uma itinerância realizada em vários Estados, a divulgação do trabalho de autores de diversas categorias da literatura brasileira atual, com troca de experiências, vivências e de conhecimentos relacionados à carga literária

Sobre os autores – Renato Moriconi é artista plástico. Nascido em Taboão da Serra, em São Paulo, em 1980, é formado em artes plásticas e tem pós-graduação em design gráfico. Dedicando-se às artes visuais desde 1994, Moriconi já publicou aproximadamente sessenta livros no Brasil e no exterior, em países como México, França, Itália, Coréia do Sul e China. Entre os prêmios que recebeu estão os de Melhor Livro-imagem (2011 e 2014) e de Melhor Livro para a Criança (2012) da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); o troféu Monteiro Lobato e o Jabuti de Ilustração Infantil (2014); e o Prêmio Fundación Cuatrogatos, dos Estados Unidos, pelo livro Bárbaro (2016).

Marília Lovatel passou 20 anos dedicados à educação trabalhando nas escolas, é formada em Letras e mestre em Literatura. Publicou seu primeiro livro em 2012 e desde então, os ventos literários começaram a soprar com bastante força em sua direção. A escritora possui livros no conceituado Catálogo de Bolonha da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS