Sesc | Da redação | 05/05/2018 08h45

Sesc Cultura terá programação gratuita para criançada todo sábado

Compartilhe:

Todos os sábados o Sesc Cultura Mello e Cáceres terá programação gratuita para a criançada, com oficinas de arte Contação de histórias e Cine Clubinho. As atividades começam sempre às 15 horas e são voltadas a crianças a partir de 04 anos que estejam acompanhadas de seus responsáveis.

No primeiro sábado de maio, 05, haverá Oficina De Videomapping, Pintura e Educação Patrimonial, das 15h às 18 horas, na Sala de Artes Visuais.

A proposta é uma iniciação as técnicas de produção de videomapping, e busca pelo tema uma aproximação das crianças ao conhecimento e importância do Patrimônio Histórico. Para participar o material necessário é 1 caixa de tinta guache; 1 pincel nº16; 1 pincel nº8; 1 pincel nº2; 1 fita crepe; 1 caixa de lápis de cor.

Às 18 horas o Cine Clubinho exibe a animação “31 Minutos” na sala de audiovisual. A animação conta a história de Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. Ela só precisa, precisa dele para completar sua exótica coleção. Contando com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.

No segundo sábado de maio, 12, oficina temática em comemoração ao dia das mães e contação de história com Vânia Strengari. O Cine Clubinho exibirá “O Conto da Princesa Kaguya”.

Dia 19 terá a oficina “O livre caminho do desenho”, relacionada à obra do artista plástico Edson Castro, que estará com obras expostas no Sesc Cultura e também contação de história com Ciro Ferreira. No Cine Clubinho, o longa “Eu e meu guarda-chuva”.

No último sábado de maio, 26, a Oficina – “A dança que virou escultura”, Atua diretamente na psicomotricidade da criança por meio das experiências artísticas da dança, pintura e escultura. E no Cine Clubinho “Os serviços de entregas da Kiki”.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS