Sesc | Da redação | 26/11/2018 09h59

Sesc Cultura terá oficinas de circo, bate-papo sobre HQs e palestra sobre música de games

Compartilhe:

Com a aproximação do fim de ano as ações do Sesc Cultura se intensificam e nesta semana haverá uma série de atividades que incluem desde os profissionais e aprendizes das artes cênicas, aos interessados em afiar o inglês e amantes das HQs e games.

O Sesc Dramaturgia traz, de 26 da 30 de novembro, o Laboratório Jogo das Formas e Dramaturgia Circense, com Poema Mühlenberg (RJ), fundadora da Cia Nós No Bambu, de Brasília (DF). Oficina é inédita em Campo Grande que proporcionará aos artistas circenses a experimentação da geração de formas corporais com bambus e as possibilidades de interação entre corpo e bambu na composição dramatúrgica. O jogo das formas criará objetos/cenografias efêmeras com as quais os participantes explorarão interações corporais poéticas.

A oficina será na sala de música, sempre das 18h30 às 22h30 e para participar é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e cartão do Sesc Válido. A inscrição será feita mediante doação de 03 litros de leite longa vida para o Mesa Brasil Sesc. Durante o laboratório, os participantes vão ampliar a compreensão sobre as relações entre corpo, objeto e espaço na composição dramatúrgica circense e suas múltiplas possibilidades.

No dia 27, terça-feira, às 19h30, o circuito Arte da Palavra realiza sua última etapa de 2018, com o tema “Terror (en)quadrados literários”, um bate-papo entre os quadrinistas Marcio Benjamin (RN) e Geuvar Oliveira (TO). Momento de falar sobre sobre HQ, literatura de terror, folclore e muito mais. Ambos vêm se destacando no mundo dos quadrinhos, Márcio Benjamin é um dos expoentes da nova cena do terror brasileiro, levando em seu repertório histórias de suspense e terror baseadas no folclore e na literatura oral, ambientadas no Nordeste brasileiro num estilo bastante envolvente. É autor dos livros Maldito Sertão e Fome. Já o maranhense Geovar Oliveira, que hoje mora em Palmas, tem várias obras de quadrinhos publicadas e está produzindo duas obras para lançar este ano. Sua obra mais famosa é Mugambi, HQ de ficção científica e terror.

No dia 27 também tem Conversation Club, fruto de parceria entre Sesc MS e Embaixada dos EUA, momento para falantes do inglês compartilharem uma retrospectiva do ano. A ação ocorre na Sala de Multiuso, também com participação livre.

Na quarta,28, Rodrigo Faleiros conduz a palestra “Dos bleeps às superproduções: um passeio pela história da música de videogame”. A ideia é demonstrar como evoluiu a música de videogame, desde 1970 até hoje, passando pelos chiptunes, samplers e gravações. Também passa pelos diversos gêneros musicais abordados no mercado e por diversos compositores importantes no Brasil e no mundo.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS