Sesc | Da redação | 03/07/2018 09h35

Sesc Corumbá tem programação para as férias da criançada

Compartilhe:

No mês de julho o Sesc Corumbá preparou uma programação especial para as crianças, com muita contação de histórias e cirandas para animar as férias.

Abrindo a programação, no dia 07 Clássico dos irmãos Grimm, a historinha “Um olhinho, doisolhinho, trezolhinho” vai inundar a imaginação das crianças com de surpresas, que não param por aí, a contadora Jusley Sousa vai trabalhar algumas modelagens com a criançada.

Dia 14 de julho, venha se divertir nas férias com alguns “Contos da Carochinha”, que serão apresentados pelo contador Salim Haqzam e que abordam todo o nosso ideário infantil através das narrativas orais milenares que, de alguma forma ou de outra já nos chegaram aos ouvidos.

No dia 21, “Quibungo”, com narração de Maria Clara Cavalcanti, uma das criaturas mais assustadoras do folclore brasileiro será o tema da Ciranda da contação da Elisa Campos. E para a atividade lúdica vamos provavelmente nos inspirar assustadoramente com massinhas de modelar para dar asas à imaginação.

Fechando o mês de julho, no dia 28, é a vez de Edith Ramos, uma Griô que vai nos repassar toda a sua sabedoria oral através dos seus relatos e de suas vivências de infância. Uma oportunidade deliciosa de unir toda a experiência dos mais antigos com a avidez de conhecimento dos mais novos e replicar com isso, o ideário de repasse de sabedoria ancestral através da oralidade.

O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS