Sesc | Da redação | 07/05/2016 07h07

Sesc Corumbá realiza hoje contação que mostra o valor das diferenças

Compartilhe:

Neste sábado, dia 07 de maio, o conto “Flicts”, de Ziraldo, vai levar a criançada a refletir sobre como as coisas podem ser relativas, dependendo do ponto de vista. A atividade começa às 18h30 e a participação é livre.

De todas as cores coloridas que existem no mundo, ninguém gostaria de ser Flicts. Afinal, ser Flicts era muito chato, muito solitário e muito sem graça. Será? Ziraldo nos mostra nessa historinha tão colorida a incrível importância da valorização e da relativização das coisas.

Flicts conta a história de uma cor “diferente”, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor. E por sua forte mensagem, é uma história que resiste ao tempo.

No Sesc Corumbá, todo sábado é contada uma nova história aumentando assim o repertório lúdico e vocabular das crianças que visitam as contações. As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões e com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades, como a arte de contar histórias vem provando ao longo dos milênios de sua existência.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS