Sesc | Da redação | 25/09/2017 10h57

Sesc Corumbá promove encontro das escritoras

Compartilhe:

No dia 14 de setembro o Sesc promoveu o encontro das escritoras Lucila Mantovani e Tânia Ralston com os alunos do 6° ano da Escola Estadual Rotary Club de Corumbá.

No encontro foi ministrada a oficina sobre poesia livre, onde foi trabalhado dois importantes elementos na produção de textos poéticos: de um lado a condensação e a criação de imagens. De outro, o ritmo, a respiração e a sonoridade dos textos.

A escolha da Escola Estadual Rotary Club se deve ao fato de seu trabalho incessante o fomento à leitura com o projeto de contação de histórias e da mala literária.

Biografia:

Tânia Ralston nasceu em Poços de Caldas (MG) em 1990. Cresceu em Terra Roxa (SP) e hoje habita a cidade de São Paulo. Formada em Cinema pela FAAP e pós-graduada pelo ISE Vera Cruz Formação de Escritores para Ficção. Tem trabalhos assinados em ilustração, direção de arte, artes plásticas, projeto gráfico e escrita.

Lucila Mantovani é natural de Águas de Lindóia, formou-se em Economia (FEAUSP) com especializações em Economia Criativa e História da Arte. Cursou pós em Formação de Escritores no ISE Vera Cruz e participou do Programa CLIPE para escritores da Casa das Rosas. Em 2016 ganhou o Prêmio PROAC – criação literária PROSA com o romance Camisa Branca. Em 2017 participou da publicação Curva de Rio pela Giostri Editora. Ministra oficinas de criação literária e pesquisa processos criativos contemporâneos.

Serviço – Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS