Sesc | Com Sesc | 23/05/2020 10h21

Sesc Aquidauana busca autorização para retorno do horário normal

Compartilhe:

O gerente do Sesc Aquidauana, Lucas Paniago acompanhado de representantes do comércio do município, se reuniu com o prefeito do município pedindo a volta do funcionamento do comércio em horário normal.

Desde o mês de março, por decreto municipal, o horário do comércio em geral está flexibilizado, por conta das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, sendo somente os estabelecimentos de serviços essenciais permitido funcionamento em horário normal.

O prefeito Odilon Ribeiro solicitou que os comerciantes participem da próxima reunião do Comitê do Covid, para que o pedido seja analisado e a decisão seja tomada em conjunto no comitê, do qual participam a Administração Municipal, secretários, Câmara Municipal, sindicatos, Associação Comercial, forças de segurança e órgãos de saúde.

Como Aquidauana e Anastácio, ainda não registram casos confirmados de Covid-19 e preocupados com o agravamento da crise econômica no comércio, colocando em risco empregos e até o fechamento de lojas, os comerciantes se uniram no abaixo-assinado pedindo pela volta ao horário normal.

O gerente da academia do Sesc, Lucas Paniago também lembrou da questão do cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas em decreto, por parte das academias, que nem todas tem seguido à risca o que foi determinado.

“Não adianta uma loja, empresa ou academia seguir as normas de biossegurança e em outro local, não há o cumprimento dessas normas. Não temos nenhum caso confirmado na cidade, mas estamos preocupados com a segurança das pessoas que frequentam os nossos ambientes. De maneira alguma, vamos tratar a prefeitura de omissa, pois as regras estão aí para serem cumpridas pela segurança da própria população, que também precisa fazer a sua parte. Todos precisam ter o cuidado, o comerciante e quem frequenta o lugar, é uma questão de segurança e de saúde pública”, explicou o gerente Lucas.

Além do gerente da unidade participaram da reunião, a proprietária Maria Bortoleto Perigo (Lojas Geração 3, Pé de Pimenta e Moda Brasil), proprietária Eliene Dias (Loja Nacional) e Jânio Araújo (gerente da Loja Montreal).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS