Sesc | Da redação | 25/08/2016 14h14

Sesc abre inscrições para oficina de dramaturgia em dança nas cidades de Campo Grande e Corumbá

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para oficina de dramaturgia em dança em Campo Grande e Corumbá. Os interessados têm até o dia 19 de setembro para efetivarem sua participação em mais uma etapa do Sesc Dramaturgia de 2016. As aulas, acontecerão no Teatro Prosa do Sesc Horto, entre os dias 19 a 23 de setembro, das 18h30 às 22h30, e em Corumbá de 14 a 16, das 14h às 18h e no dia 17 das 08h às 12h e das 14h às 18h no Moinho Cultural, que fica no Porto Geral. As oficinas serão ministradas por Flávia Meireles (RJ), com carga total de 20 horas e são gratuitas, mas as vagas limitadas. Podem se inscrever pessoas com pelo menos 18 anos de idade.

A oficina Dramaturgia em Dança busca sensibilizar e experimentar o que pode ser a dramaturgia na criação em dança contemporânea. Serão abordados tópicos referentes ao entendimento desse termo na dança - suas funções e campos de experimentação – por meio de exemplos em trabalhos de dança contemporânea recente. Serão abordados também diferentes contextos de produção (brasileira e internacional) e refletiremos sobre circuitos de apresentação e de recepção dos trabalhos.

A oficina apresenta uma noção histórico-crítica deste campo na dança, bem como associá-lo a um movimento mais global de contaminação e hibridismo entre as artes, apresentando também uma bibliografia comentada; discutir e relacionar, por meio da apresentação de vídeos de trabalhos artísticos, como pensar dramaturgicamente um trabalho de dança; experimentar por meio de proposições práticas algumas ferramentas que auxiliam no desenvolvimento do pensamento/ação dramatúrgica, ajudando a criar, compor e observar dança.

Cada aula será estruturada por apresentação conceitual, discussão de trabalhos recentes e experimentos práticos com os alunos de forma a fazer emergir uma possibilidade de dramaturgia a partir da experiência dos participantes.

Sobre Flávia Meireles Flavia Meireles é coreógrafa e pesquisadora, mestre em Artes Visuais pela EBA/UFRJ e licenciada em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Atua como professora substituta do Departamento de Arte Corporal (UFRJ) e como professora do curso Técnico em Dança da Escola Angel Vianna desde 2005. Alguns de seus trabalhos são: Ocupa árvore (2014), Trabalho para comer (2012) e Sem nome todos os usos (2010). Desde 2011 coordena o grupo de pesquisa Temas de Dança e o site de pesquisa www.temasdedanca.com.br.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS