Sesc | Com Sesc | 08/07/2019 11h07

Semana tem apresentação do Duo Solosolar e cinema no Sesc Cultura

Compartilhe:

Nesta semana o Sesc Cultura traz apresentação musical no Sesc Palco 22 e sessões do Cine Sesc, ações culturais com participação gratuita.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira, 10, às 15h e 19h o longa “O sabor da vida (2015)”, dirigido por Naomi Kawase. Na sexta-feira, 12, o filme será reprisado na sessão das 19h. Sentaro (Masatoshi Nagase) dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue (Kirin Kiki), se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer “AN”. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas.

Ainda na sexta, dia 12 às 20h, tem “Sesc Palco 22”, com a apresentação musical intimista do Duo Solosolar, que leva folk music e muita experimentação ao público. Assumido como polca-rock em seu estilo musical, também proseia com o folk, a psicodelia, o heavy metal e toda a gama de ritmos brasileiros que existem. O duo Solosolar formado por: Carlota Philippsen e Altair Santos, são músicos impulsionados pelo mesmo desejo de desenvolver arte conceitual e fazem uso da alquimia nas composições autorais e letras que relatam a sociedade atual.

No dia 13 de julho, o Sesc Cultura recebe o 12º Encontro Leia Mulheres, projeto que incentiva as pessoas a lerem mais obras escritas por mulheres. A leitura, começa às 15h, e consistirá em três contos do livro “Mulheres que Correm com os Lobos” de Clarissa Pinkola Estés, contando com discussão da obra e performance adaptada do mesmo livro que será realizada pela contadora de histórias e facilitadora de danças Tatiana de Conto. As participantes serão convidadas a declamarem poesias, cantarem alguma música.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS