Sesc | Da redação | 24/09/2018 09h27

Semana está recheada de atrações no Sesc Cultura

Compartilhe:

O Sesc Cultura preparou uma semana com grandes momentos tanto no Teatro Prosa, do Sesc Horto, quanto na própria unidade, que fica na Avenida Afonso Pena.

A primeira ação, nesta terça-feira, 25, será o Conversation Club, do Esquina Americana do Sesc, desta vez com o tema “Geek Culture”. O bate papo começa às 19 horas, momento para afiar o inglês e também compartilhar e ampliar ideias sobre o tema.

Na quinta-feira, 27, às 20 horas, haverá no Teatro Prosa do Sesc Horto um encontro musical imperdível: banda Urbem e Guilherme Rondon. Os ingressos serão gratuitos, a distribuição começa uma hora antes do show, limitados à lotação do espaço, que é de 236 lugares.

Compositor, violonista, intérprete de suas canções, o pantaneiro Guilherme Rondon domina com maestria a fusão de ritmos ternários da fronteira como guarânias, polcas e chamamés, em uma linguagem contemporânea e livre de rótulos. Suas composições já foram gravadas por um leque variado de artistas nacionais e internacionais, como Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Michel Teló, Célia, Ivan Lins, Almir Sater, entre outros, incluindo músicos do Paraguai e Espanha.

Já a banda Urbem reúne referências que vão do jazz ao funk swing, passando pelo erudito, tudo vestido de uma brasilidade refrescante transformam a talentosa banda Urbem em uma banda diferente, fora do lugar comum. O primeiro disco da banda foi gravado na Itália após vencerem o Samsung e Festival, em 2015.

Teatro – De 27 a 29 de setembro, o Grupo UBU encena no átrio do Sesc Cultura o espetáculo “Uma moça da cidade Livre”, nos três dias com início às 19h30. A comédia teatral popular, que conta a saga de “Ambrosina” (anti-heroína), uma jovem do interior que se aventura nas facetas da cidade grande em busca de seus sonhos, loucuras e amores.

O espetáculo, que chega à sua maioridade, nasceu do Prêmio FUNARTE EnCena Brasil de Montagem Teatral 2001 e FUNARTE EnCena Brasil de Circulação Regional de espetáculos 2002. O Grupo Ubu conta em seu currículo com 11 espetáculos, 5 performances, 5 prêmios nacionais conferidos pela FUNARTE e Ministério da Cultura, temporadas em MS, GO, MT e RJ, além de diversas premiações em festivais de teatro.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS