Sesc | Da redação | 28/09/2018 08h52

Projeto de contação de histórias realiza oficina literária e apresentação em Dourados

Compartilhe:

Dourados foi o primeiro município sul-mato-grossense a receber o projeto “Prosa de Criança” no mês de setembro. A oficina de criação literária e a apresentação dos contadores Michelly Dominiq e Rafael Bendô aconteceu na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc MS) com o envolvimento de aproximadamente 45 pessoas.

Os alunos da iniciação esportiva, futsal e ginástica rítmica tiveram a oportunidade de participar dos dois momentos oferecidos pela iniciativa dos educadores, que promove o estudo, pesquisa e difusão das manifestações orais tradicionais, executada a partir de performances em contações de histórias e oficinas de criação literária.

O projeto Prosa de Criança foi aprovado no edital do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) e será realizado em cinco municípios: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. O público alvo são estudantes do ensino fundamental, moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas e fronteiriças (Paraguai e Bolívia).

Com apoio do Sesc MS, as oficinas de criação literária acontecerão nas unidades da instituição localizadas nas cidades contempladas com meta de atender 150 alunos, que construirão em conjunto, histórias baseadas na memória coletiva da população (causos e contos).

As produções desenvolvidas pelos estudantes serão selecionadas, sendo uma de cada oficina e município, resultando na elaboração de um livro com cinco contos populares. O critério de seleção das histórias avaliará a criatividade de narrativa, composição da ilustração e originalidade do conto popular

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700 e site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS