Sesc | Da redação | 29/08/2018 08h41

Pintura, dança, história e cinema na programação do Sesc para as crianças

Compartilhe:

A programação infantil do Sesc para a criançada terá atividades em várias modalidades, todas gratuitas, preenchendo os sábados com diversão e aprendizagem. As atividades começam sempre às 15 horas, a participação nas oficinas é aberta a crianças de a partir de 04 anos, acompanhadas de seus responsáveis. Em setembro a programação infantil contará com exibições do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”, uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e da associação civil sem fins lucrativos Nueva Mirada. A seleção, que está fora do circuito comercial, propõe um novo olhar sobre a vida, priorizando o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes.

Já no primeiro sábado de setembro, dia 01, a Oficina – Pintores que pintaram a dança, inspirada na obra de Henri Matisse, vai desenvolver com os pequenos o tema da dança na pintura. Usando elementos da obra “A Dança”, elas vão criar uma escultura coletiva, com performance de dança de roda. Depois, Ciro Ferreira conta “As Histórias que Mamãe Contava, Lendas e contos tradicionais” e na sequencia o Filme Puaj!, da Mostra “Nueva Mirada”.

No dia 08, as atividades começam com a contação “Histórias, causos e piadinhas de um João ou Joãozinho”, por Vânia Strengari e na sequência tem Oficina de dança contemporânea para crianças, na Sala de Artes Cênicas. A mostra “Nueva Mirada” exibe no cinema do Sesc Cultura o filme “Filme A história da cabra: queijo de cabra”.

Dia 15 tem novamente a oficina “Pintores que pintaram a dança”, agora com inspiração na arte do colombiano Fernando Botero. Além do estilo arredondado de representar as figuras, a dança flamenca vai inspirar a atividade. Depois, haverá Oficina de dança contemporânea e a Mostra “Nueva Mirada” exibe o Filme O galo de São Victor.

No dia 22, a oficina de pintura terá como referência a obra “Dançarinas em verde”, de Edgar Degas e, após, oficina de dança contemporânea. O filme “Filme Wickie e o tesouro dos deuses” será o título da vez na Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” .

O último sábado de setembro, 29, terá oficina Pintores que pintaram a dança inspirada em Candido Portinari, representando a dança brasileira em sua obra “Frevo”. A atividade será desenvolvida por meio de experiências em desenho, projeções, sons e pintura sobre tela. Em seguida, oficina de dança contemporânea para crianças e exibição dos curtas Ormie, Rodas, band-aids e pirutos, Kostya, Lumi, Aula de natação, Corrida, Grande prêmio, O príncipe rato, integrantes da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS