Sesc | Da redação | 31/05/2017 10h35

Para a criançada, Sesc tem Cine Clubinho, oficina de arte e contação de história

Compartilhe:

Já conferiu a programação infantil desta semana no Sesc? Tem Cine Clubinho, oficina de arte e contação de história, em Campo Grande e Corumbá, tudo gratuito.

No Sesc Morada dos Baís, as atividades serão sábado, dia 03, a partir das 15 horas. A primeira atividade é a Oficina de Arte Brasileira, desta vez inspirada na obra de Athos Bulcão. Para participar, a criança deve ter pelo menos 06 anos de idade e estar acompanhada pelo responsável. Também é preciso levar o material: 1 caixa de lápis de cor; 1 cola branca e 1 tesoura sem ponta.

Athos Bulcão, além de ser escultor, pintor, arquiteto e desenhista, foi um grande mosaicista. Essa palavra estranha define quem faz mosaicos, que são grandes painéis com desenhos feitos de várias partes pequenas, como um quebra-cabeça. Um mestre na arte de montar imensos painéis de azulejos, coloridos e geométricos, e pode-se ver seus mosaicos em várias cidades, como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Natal, Cidade do Cabo e Nova Délhi. Mas sua principal marca está em Brasília, cidade projetada e construída do zero e inaugurada em 1960, para ser a capital do Brasil. Lá há dezenas de murais espalhados por prédios e avenidas, assinados pelo artista.

Depois da oficina, a imaginação ganha asas com a contação “As Coisas Vistas de Cima”, por Elânio Rodrigues. Olivia Muniz imaginou esse livro quando tinha apenas 6 anos. Anos mais tarde, conheceu Fábio Yabu, que fez as belas ilustrações de ‘As Coisas Vistas de Cima’. Nessa divertida obra, nada é o que parece ser. A cada página, o pequeno leitor descobrirá como ver o mundo de cima pode ser diferente e fascinante. A criançada irá se surpreender ao adivinhar quais são os objetos que, vistos de cima, parecem ser outra coisa. Ideal para estimular a capacidade de observação.

Encerrando o circuito, o Cine Clubinho exibe às 17 horas “O Homem da Lua”. Neste longa, um homem que vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Corumbá – Em Corumbá a programação infantil começa já na quinta-feira, 01, às 17 horas, com a primeira sessão de “O Homem da Lua”. A segunda é no sábado, dia 03, às 18 horas e em seguida, às 19h30, tem contação da historinha “É meu! Cala a boca! Quem manda aqui sou eu!”, de Luciana Savaget.

Nessa história, as crianças vão conhecer um menininho muito lindo, mas muito mandão, que não gosta de dividir as suas coisas e por isso está sempre triste e sozinho em seu quarto abarrotado de brinquedos.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS