Sesc | Da redação | 02/06/2018 08h29

Oficinas artísticas, contação de histórias e cineclubinho; confira a programação infantil do Sesc em junho

Compartilhe:

No mês de junho o Sesc Cultura tem atividades infantis que entretêm e contribuem para o desenvolvimento das crianças, em uma programação inteiramente gratuita, bastando levar os materiais necessários para as oficinas.

As atividades se concentram aos sábado, com exceção da primeira semana de junho, que serão distribuídas entre o primeiro sábado, 02 e terça, 05. As atividades são voltadas a crianças de a partir de 04 anos acompanhadas dos responsáveis, e toda oficina, é necessário levar o material para realização da atividade.

No primeiro sábado, dia 02 de junho, às 15 horas haverá a oficina “O Gesto, o giz e a tinta”, ação que relaciona a exposição “Edson Castro” mostrando possibilidades alternativas de pintura e desenho. É necessário levar 1 caixa de tinta guache; 1 caixa de lápis de cor lápis de cor; Carvão para desenho ou um pedaço de carvão de churrasco; 1 caixa de giz de cera; 1 pincel nº 20 e 1 tela 40 x 40cm.Depois, às 18 horas, o Cine Clubinho exibe “O homem da lua” .

Com programação especial, na terça-feira, dia 05, tem contação de história musicada com “Clássicos em cordel” pelo projeto Arte da Palavra no Circuito de oralidades, com Susana Morais e Diego Gibran (PE). A atividade será às 19 horas, uma divertida maneira de contar as histórias que ultrapassam as barreiras do tempo.

No dia 09 de junho, oficina de “Formas do desenho”, a partir das 15 horas, uma proposta que permite a criança a ter um olhar investigativo, estimulante e perceptível de beleza e poesia na arte abstrata. Depois, a criançada tem contato com a Poética de Manoel de Barros por meio de contação de histórias com Michelly Dominiq. O Cine Clubinho exibe às 18 horas “Abril e o mundo extraordinário”.

Dia 16 tem oficina “Do desenho para o relevo”, trabalhando a aplicação de texturas e relevos e logo depois, às 18h, o Cine Clubinho exibe “Uma viagem extraordinária”. Dia 23, oficina “Eu posso ser um desenho!”, onde as crianças vão participar das obras como suportes vivos, vestidas de desenho abstrato inspirados na exposição de Edson Castro. E no Cine Clubinho a aventura “O Grilo Feliz e os Insetos gigantes”.

No dia 30, último sábado de junho, a oficina será “O desenho do som”, trabalhando a criação em desenho que desenvolve na criança a percepção cognitiva do som e suas potencialidades de interpretação visual por meio de signos abstratos. Depois da atividade, o Cine Clubinho exibe “Porco Rosso” .

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS