Sesc | Da redação | 14/07/2018 08h20

No Sesc infantil, tem contação de histórias, oficina e cineminha neste sábado

Compartilhe:

Mais uma semana de muita diversão no Sesc Cultura, em Campo Grande e no Sesc Corumbá, que estão com programação infantil especial para as férias de julho. As atividades são gratuitas.

No Sesc Cultura, as atividades se concentram neste sábado, 14, começando às 15 horas com a oficina de brinquedos e brincadeiras, em que as crianças vão aprender a fabricar seus brinquedos. Para participar, é preciso ter pelo menos 04 anos, estar acompanhado do responsável e levar o material: 1 fita crepe, 3 cores de papel crepom, 1 tesoura sem ponta, 6 bexigas e 1 cola branca.

Às 16h30 tem brincadeiras cantadas e contação de história com Kely Guavira e às 17h30 o Cineclubinho exibe “O castelo no céu”. Pazu, um aprendiz de engenheiro, conhece uma jovem garota dona de um colar brilhante, Sheeta, e descobrem que ambos estão procurando pelo legendário castelo flutuante. Assim começa uma aventura com piratas gananciosos dos céus, agentes secretos e obstáculos que tentam esconder a verdade e resgatar o misterioso colar.

E integrando a programação especial de férias, no dia 16 de julho, segunda-feira, o Palco Giratório do Sesc leva ao Teatro Prosa do Sesc Horto, o espetáculo “Clake”, um espetáculo cômico com palhaços excêntricos musicais. A apresentação é às 19 horas e o ingresso é gratuito, mas limitado à lotação do espaço, de 236 lugares, por isso é preciso chegar com pelo menos meia hora de antecedência para retirada.

No dia 17, terça-feira, às 19 horas, o espetáculo “Imagina Só” leva para a criançada contação de história sobre imaginário popular brasileiro com Josiane Geroldi e Paulo Freire. Como propõe o título, a imaginação ganha asas a partir de um cenário: Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça e ali começam a desfiar um novelo de causos, entremeados por canções e ponteados de viola.

Corumbá – No Sesc Corumbá, a diversão começou nesta quinta, 12, com o Cineclubinho. Hoje, uma nova sessão às 18 horas e em seguida, às 19h30, “Contos da Carochinha”, que serão apresentados pelo contador Salim Haqzam. São historinhas clássicas que permeiam o imaginário infantil.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS