Sesc | Da redação | 12/04/2018 08h23

No Sesc Corumbá, mostrinha de curtas e a contação “A tartaruga e a fruta amarela” a partir de hoje

Compartilhe:

A diversão da criançada no Sesc Corumbá começa nesta quinta-feira, às 17 horas, com o Cine Clubinho, que exibe Mostrinha de Curtas.

No sábado, 14, às 18 horas, a mostrinha será reexibida e depois haverá a contação “A tartaruga e a fruta amarela”, texto de Ricardo Azevedo, contado por Elisa Campos.

A historinha conta sobre um tempo de muita seca na floresta, os bichos passavam sede e fome, quando de repente, no meio do nada, apareceu uma árvore repletinha de frutas na cor amarela, só que a bicharada ficou meio ressabiada em comê-la, sendo assim resolveram fazer uma reunião, para escolher quem iria falar com DEUS. O escolhido vou então perguntar para DEUS que por sinal morava muito longe, então demorou muito tempo até que realmente soubessem que fruta era aquela. Por final alguns bichos eram impedidos de falar com DEUS, porque no meio do caminho encontravam uma bruxa muita malvada, que não deixava a bicharada em paz. Até que um dia finalmente a grande tartaruga conseguiu chegar à floresta e dizer o nome da tão desejada fruta. Carambola…carambola…

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS