Sesc | Da redação | 07/05/2018 10h03

No mês da literatura, Sesc Morada terá semana musical que homenageia grandes obras e escritores

Compartilhe:

No dia 01 de maio foi o dia Nacional da Literatura Brasileira, e o Sesc Morada dos Baís preparou uma semana especial com apresentações de importantes artistas da cena musical que se inspiram em grandes autores e promovem a mescla entre musicalidade e declamação, aglutinando duas importantes linguagens da cultura.

Mantendo a tradição do samba às quartas-feiras, no dia 09, abertura da semana, o Valu Samba Trio sobe ao palco, com instrumentos de ritmo como a timba, o violão e um vasto repertório que inclui memórias e também novas pérolas do cenário brasileiro.

A sequência de apresentações unindo música e literatura começa nesta quinta, 10, com Iara Rennó que conduz o show Macunas, comemorando 90 anos de Macunaíma, de Mário de Andrade. Cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, performer, atriz e poeta, Iara Rennó tem 65 músicas gravadas, tendo entre seus intérpretes Elza Soares e Ney Matogrosso. Iara também se lançou na arena literária, com o livro de poemas eróti-cômicos Língua Brasa Carne Flor. Em 2015 circulou com o espetáculo drama
interpretando álbum original de Maria Bethânia.

Sexta, 11, Estrelinski e os Pauleiras animam a noite com “Leminskanções”, um compilado de composições e poesias soltas do escritor Paulo Leminski Estrelinski.

Sábado, 12, Cida Moreira faz o show Soledade Poética, mesclando a poesia de Hilda Hilist à de Fernando Pessoa e também o alemão Bertolt Brecht. Cantora e atriz, Cida estreou nos palcos brasileiros na década de 1970. Seu primeiro trabalho musical, “Summertime”, independente e ao vivo, foi lançado em 1981, com clássicos do jazz e do blues, além da versão censurada de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Cantora, pianista e atriz lançou dez álbuns, dentre os quais “Cida Moreira interpreta Brecht” (1988), “Cida Moreira canta Chico Buarque” (1993) e “A Dama Indigna” (2011). Ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme “O que Se Move” (2013), no Lakino Film festival, em Berlim.

Excepcionalmente, no domingo (13), às 19h, haverá apresentação no Sesc Morada dos Baís com o show de Alice Ruiz e Alzira Espíndola, “Paralelas”. São quase três décadas de parceria entre as cantoras que lançaram o show em setembro de 2005, no Sesc Pinheiros (SP), com participação de Zélia Duncan. Desde então, seguem Alzira no violão e voz e Alice nos poemas e voz, com apresentações em todo o País.

Serviço: O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começas às 20 h, apenas no domingo a apresentação será às 19h. Acompanhe a programação no site sesc.ms. O Sesc Morada dos Baís está na Av. Noroeste, 5140. Mais informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS