Sesc | Da redação | 07/04/2018 12h25

Nas contações do Sesc Dourados, a criançada aprende brincando

Compartilhe:

Em abril a programação de contação de historinhas no Sesc Dourados segue a todo vapor, com temas que educam e aguçam o imaginário. A atividade ocorre sempre às quartas e sextas-feiras, às 19 horas e é aberta ao público.

Dias 11 e 13 de abril tem “A Coisa”, de Ruth Rocha. Neste livro, Alvinho entrou no porão da casa do avô e levou um tremendo susto – deu de cara com um monstro de cabelo vermelho e luz saindo da barriga. Mas o pior é que o avô e o tio também viram a coisa e ficaram muito assustados.

Nos dias 18 e 20 o conto será “O Palhaço Espalhafato”, de Ana Maria Machado. O espantalho sempre quis ter muitos amigos, mas ninguém falava com ele. Um belo dia um passarinho pediu sua ajuda e em troca realizou o desejo do espantalho.

Para finalizar a programação do mês, dias 25 e 27, será exibido o DVD “As Férias do Pequeno Nicolau”. Termina o ano letivo. Nicolau seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa. O filme é reexibido no sábado, 29, às 18 horas, mas antes do cineminha, tem contação de história com atividade lúdica.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos.

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS