Sesc | Com Sesc | 09/12/2019 14h49

Mostra de clássicos e show de Alzira E encerram programação do Sesc

Compartilhe:

O Sesc Cultura encerra em grande estilo a programação cultural de 2019, marcada por intensas ações culturais e formativas nas mais diversas linguagens, dentre elas o cinema, música, dança, literatura, artes cênicas, artes plásticas, além de ações inclusivas e atividades voltadas ao público infantil.

Na quarta-feira, 11 de dezembro, no átrio, a cantora Alzira E, mais conhecida como Alzira Espíndola se apresenta, às 20 horas, com o show “Cantando Elas”, uma homenagem à parceria feminina com cantoras como Alice Ruiz, Iara Rennó, Tetê Espíndola, Vera Motta, Lucina, Estrela Leminski, Anelis Assupção. Tem também Cora Coralina no poema Rio Vermelho e algumas das composições de Maysa.

Cinema – A mostra Cineclassique exibe de terça a quinta-feira, às 19 horas, uma seleção especial de filmes que resistiram ao tempo, com exibições de terça a sexta-feira, sempre às 19 horas, em sessões simultâneas, acontecendo também no Sesc Corumbá.

No dia 10, terça-feira, será exibido “Cão danando” (1949), de Akira Kurosawa. Sinopse: No Japão pós-guerra, um jovem policial tem sua arma roubada no ônibus. Constrangido, ele tenta desesperadamente recuperá-la, iniciando uma investigação nas favelas de Tóquio, onde se depara com a miséria de uma população que mal consegue sobreviver.

Ainda no dia 10, até o dia 12 de dezembro, sempre às 19 horas, o Sesc Cultura recebe o Espetáculo Amor 1980, do Grupo Casa. A apresentação será na Sala de Música, a distribuição gratuita de ingressos ocorre meia hora antes e é limitada à capacidade do espaço, para 80 pessoas. A montagem é livremente inspirada nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Arnaldo Jabor, “O Coiote”, de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, ambientada anos 80, por meio da decoração, o figurino, as músicas e cores que lembram essa época em que tudo parecia mais “louco” e livre.

Dia 11 é a vez do clássico “A bela e a fera” (1946), dirigido por Josette Day, Jean Marais, Jean, Cocteau, Marcel André. Sinopse: Adélaïde, Bela, Félicie e Ludovic são irmãos de uma família à beira da ruína. Certa noite, o pai andando perdido por uma floresta acaba procurando refúgio em um castelo fantástico, onde vive uma fera terrível.

O filme de encerramento da mostra, na quinta-feira, 12, é “Gilda” (1946), de Rita Hayworth, Glenn Ford, George Macready e Charles Vidor. Sinopse: Johnny Farrell é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires. Quando Gilda (Rita Hayworth), a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS