Sesc | Da redação | 23/04/2016 08h12

Maratona especial de Monteiro Lobato terá contação “O pedido de casamento” neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, 23 de abril, a contação do Sesc Corumbá será “O pedido de casamento”, prosseguindo com a maratona de Monteiro Lobato. Neste mês, todos os sábados um conto do escritor é levado ao público infantil, em comemoração ao mês de aniversário de Lobato, um dos mais influentes da literatura brasileira em todos os tempos e considerado precursor da literatura infantil no País. A contação ocorre todos os sábados, com participação livre e começa às 18h30.

Narizinho acha que já é hora de Emília se casar, mas a boneca não abre mão de se tornar uma princesa. Para convencê-la a aceitar Rabicó como noivo, a menina inventa que o porco é um príncipe encantado, e que o pai dele, o Senhor Visconde de Sabugosa, virá pessoalmente fazer o pedido de casamento. Extraída do livro Reinações de Narizinho, 'O pedido de casamento' é a primeira história em que aparece um dos personagens mais queridos do Sítio, o inteligente Visconde. Ela também conta por que Emília se casou com Rabicó e como ele se tornou marquês. As manobras de Narizinho para convencer a boneca a aceitar Rabicó seguem uma deliciosa lógica infantil e divertem o leitor neste volume da Coleção Pirlimpimpim, lançado pelo selo Globinho. A história vem acompanhada das ilustrações de Rosana Urbes, que enriquece a narrativa com delicadas aquarelas.

Sobre Lobato – Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Picapau Amarelo, que até hoje é lido por muitas crianças e adultos.

Confira a programação de contação de fábulas de Lobato deste mês:

23/04 – “O pedido de casamento”, Monteiro Lobato

30/04 – “O enterro da Vespa”, Monteiro Lobato

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS