Sesc | Da redação | 25/05/2016 17h41

Machado de Assis será destaque na contação do Sesc Corumbá

Compartilhe:

Neste sábado, 28 de maio, o Sesc Corumbá apresenta a contação “Um Apólogo”, de Machado de Assis. A atividade começa às 18h30 e a participação é livre.

Na historinha, uma discussão entre uma linha e uma agulha que leva à reflexão sobre o comportamento das pessoas. A agulha gaba-se de abrir os caminhos, mas é a linha quem vai à festa no vestido. A ideia é fazer os pequenos refletirem sobre a importância da valorização das diferentes funções.

No Sesc Corumbá, todo sábado é contada uma nova história aumentando assim o repertório lúdico e vocabular das crianças que visitam as contações.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões e com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para as crianças e adultos de todas as idades, como a arte de contar histórias vem provando ao longo dos milênios de sua existência.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS